Revista: Scania – Soluções e serviços para reduzir custos

Data: 02 de janeiro de 2018

1-03012018A Scania tem se focado no desenvolvimento de soluções, que visam reduzir o custo total da operação e aumentar a rentabilidade dos negócios dos clientes. A Fenatran – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, realizada de 16 a 20 de outubro, em São Paulo, foi escolhida pela marca para ser palco do lançamento destas e outras novidades.

Durante o salão, a marca mostrou cinco caminhões e dois serviços. No segmento de rodoviários, os destaques ficaram por conta dos veículos com novas motorizações, de 450 e 510 cavalos, equipados com um sistema de injeção de alta pressão, que oferecem até 5% a mais de economia de combustível. São produzidos em CGI, um composto compactado de ferro e grafite que duplica a resistência à fadiga.

A marca também anunciou a ampliação da gama V8 com um cavalo mecânico apto a acoplar o Super Rodotrem, composição inédita de 11 eixos, capacidade de 91 t e 620 cv de potência. Com esse lançamento, a montadora inaugura um novo nicho para atender os segmentos canavieiro, de grãos, insumos agrícolas e de produção rural.

O motor V8, de 16 litros, tem 620 cv de potência e desenvolve torque de 3.000 Nm. Para a nova configuração, a marca oferece um sistema de filtragem de ar do motor específico para a aplicação fora de estrada, instalado na traseira da cabine.

Em Serviços, a novidade da fabricante é o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis no mercado brasileiro, modalidade em que, por meio da conectividade, o veículo informa o momento ideal de parar para a manutenção. Nesse novo sistema, o pagamento passa a ser feito de acordo com a quilometragem rodada de cada veículo e a tarifação por consumo de combustível (ou seja, quanto mais economizar diesel menos o cliente pagará).

Para garantir maior produtividade e menores custos, o motorista é uma peça fundamental, sendo um dos responsáveis na busca pela melhoria da rentabilidade da operação.

Nesse aspecto, a Scania oferece o Driver Services, que orienta o cliente por meio de um conjunto de ações focadas no motorista e dispõe de treinamento e coaching personalizado, visando o aprimoramento no modo de direção. Esse serviço pode diminuir até 10% o consumo de combustível.

 

Data: 02 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.