Revista: Cummins Brasil – Soluções conectadas

Data: 03 de janeiro de 2018

3-1-04012018A Cummins Brasil esteve presente na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que aconteceu em outubro último, em São Pulo, onde exibiu seu sistema de telemetria, já em teste no País. A solução permite diagnóstico de falhas a distância, com informações que são encaminhadas instantaneamente para o transportador ou motorista. O produto pode ser customizado de acordo com a demanda do cliente.

A empresa ainda apresentou o Over The Air, um sistema compatível com os motores Euro VI, já desenvolvidos pela fabricante de motores, que permite executar atualizações de software do motor com o caminhão ou a frota em operação.

Dessa forma, o transportador ou gestor consegue manter maior controle sobre o desempenho e o gerenciamento dos veículos, obtendo mais economia ao reduzir a necessidade de visitas aos distribuidores para eventuais calibrações.

A fabricante de motores também anunciou a nova aplicação no segmento de caminhões leves da motorização ISF 2.8 (tecnologia EGR – Recirculação de Gases de Exaustão) e turbo de geometria variável, que permite à empresa potencializar veículos mais leves e oferecer soluções para atender às normas Euro VI.

3-2-04012018Outros destaques foram as tecnologias Emission Solutions, Cummins Filtration e Cummins Turbo Technologies, integradas em motorização ISF 4.5, além do motor ISG 12, que apresenta alta potência e baixo peso (860 quilos) para caminhões acima de 45 toneladas.

Possui motor de até 510 hp exposto, atendendo às diversas normas internacionais em requisitos de emissões – Euro V, Euro VI, EPA 2017.

Por: Redação Na Boléia

Data: 03 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.