Ford: Cargo 1723 Kolector Torqshift é destaque na Waste Expo Brasil

Data: 24 de novembro de 2017

1-2-24112017A Ford participou da Waste Expo Brasil 2017, principal evento do País voltado ao segmento de gestão de resíduos sólidos, reciclagem e tratamento de sucatas, que aconteceu nesta semana, em São Paulo. Na feira, a montadora expôs o modelo Cargo 1723 Kolector Torqshift, equipado com coletor/compactador de resíduos e transmissão automatizada.

Esse segmento vem ganhando cada vez mais atenção por parte da administração pública, dos empresários e da população diante da crescente preocupação ambiental.

Destinado especialmente a serviços de coleta domiciliar e industrial, o Cargo Kolector Torqshift mostrado na feira foi implementado com coletor de resíduos com capacidade de 19 m3 modelo Alpha, da marca Usimeca, parceira da Ford na exposição. O veículo faz parte da linha de caminhões vocacionados da Ford, desenvolvidos para aplicações específicas a partir das necessidades e sugestões dos clientes, e pode operar também com coletores/compactadores de 14, 15 ou 21 m3.

Equipado com motor de 230 cv, o Cargo 1723 Kolector Torqshift tem peso bruto total de 23.000 kg com terceiro eixo instalado. Ele é fornecido de fábrica pronto para receber o implemento, o que garante maior eficiência e agilidade na instalação, e tem como diferencial a transmissão automatizada Torqshift de 10 marchas. Além de oferecer um custo menor que as automáticas convencionais, ela conta com vários recursos que aumentam a produtividade da operação, combinando robustez, economia e segurança.

1-1-24112017Com piloto automático inteligente, mantém a velocidade constante em subidas e descidas. A assistência de partida em rampa segura o caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior a 3%. Há também a função “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e dois modos de direção: Performance e Economia.

“A transmissão Torqshift torna o caminhão mais fácil de dirigir, economiza combustível e também reduz o custo de manutenção, aumentando em até cinco vezes a durabilidade da embreagem”, explica Ricardo Paradeda, gerente de Vendas a Governo e Frotistas da Ford Caminhões.

Por: Redação Na Boléia

Data: 24 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.