Plantio de árvores em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito

Data: 20 de novembro de 2018

1-1-20112018-minO trânsito ainda é, em quase todo o mundo, uma das maiores causas de mortes. Segundo a Organização das Nações Unidas, anualmente, 1,5 milhão de pessoas perdem suas vidas em ruas e estradas. Com o objetivo de promover a reflexão e também mobilizar a sociedade, em 18 de novembro, foi celebrado o Dia Mundial de Memória às Vítimas do Trânsito. A homenagem, promovida pelo Governo do estado de São Paulo, consiste no plantio de mudas de árvores, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em parceria com o Detran.SP e municípios conveniados ao programa.

“É uma forma de homenagear as vítimas de acidentes e também amigos e familiares, celebrando a vida, simbolizada pelas mudas que iremos plantar junto com municípios parceiros do Movimento Paulista e Detran.SP. Uma atitude simples, mas que nos leva a refletir e prosseguir com o importante trabalho de salvar vidas no trânsito de São Paulo”, afirma a coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Silvia Lisboa.

O Estado de São Paulo registrou nesse ano, entre janeiro e setembro, 4.040 fatalidades causadas por acidentes de trânsito, uma redução de 4,5% na comparação com o mesmo período de 2017. Desde a criação do Movimento Paulista, em 2015, é registrada uma redução constante dos índices, e mais de 630 vidas foram preservadas nesse período. “A redução é um importante indicativo de que o trabalho realizado em parceria com os municípios e demais agentes do trânsito tem surtido efeito, mas é evidente que ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso é necessário que a sociedade se mobilize em torno dessa causa para mudarmos esse cenário”, defende Silvia.

Por: Redação Na Boléia

Data: 20 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.