Missão elétrica: 21 caminhões Volkswagen desembarcam no Paraguai

Data: 17 de maio de 2019

2-1-17052019-min21 novos caminhões Volkswagen acabam de ser entregues no Paraguai, onde terão uma missão elétrica: os veículos foram adquiridos pela Ande, empresa responsável pela administração nacional de distribuição de energia naquele país. O lote é composto por 20 unidades do Delivery 9.170 e um Constellation 19.320, todos equipados com implementos eletricitários especiais e dedicados a uma região específica.

A Diesa, importadora oficial da VW Caminhões e Ônibus no Paraguai, e representantes brasileiros da VW Caminhões e Ônibus estiveram presentes na cerimônia de entrega dos veículos, que contou com a participação de autoridades daquele país.

Dentre os modelos Delivery, dezessete têm elevadores de 13 metros para manutenção em linhas de energia convencionais; outros três têm elevadores que alcançam 15 metros e dedicam-se a trabalhos em linhas energizadas. Já o Constellation 19.320 será utilizado no transporte de máquinas e equipamentos.

“A vocação sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus foi determinante para o êxito desta negociação, uma vez que o processo licitatório exigia soluções técnicas que atendessem às necessidades das operações”, comenta Alexander Marafiotti, consultor de vendas da VW Caminhões e Ônibus responsável por aquele mercado.

2-2-17052019-minNo Brasil a marca é também a preferida no segmento eletricitário, com 45% de liderança nas vendas. E a nova linha Delivery tem papel de destaque, com uma lista de atributos específicos para essa operação. Produtividade, conforto e relação custo-benefício dos caminhões leves VW estão entre os atrativos que aguçam o interesse de clientes do setor. Seus caminhões conferem acessibilidade e manobrabilidade superiores no mercado, o que facilita a circulação dos veículos e o atendimento aos reparos em redes elétricas.

Também traz componentes de robustez em seu trem de força e chassi, que refletem na maior disponibilidade do veículo em operação. Outro benefício é o chassi que permite diversas configurações, o que facilita e agiliza o processo de implementação para que entrem em operação o quanto antes.

O que diferencia a Volkswagen Caminhões e Ônibus, principalmente em segmentos vocacionais, é a flexibilidade em produtos e serviços para oferecer o melhor custo total de operação ao cliente, expertise que a empresa exporta de seu centro mundial de desenvolvimento brasileiro, localizado em Resende (RJ) aos mais de trinta destinos.

Por: Redação Na Boléia

Data: 17 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.