Mercedes-Benz promove treinamento para motoristas que dirigem o Actros

Data: 20 de março de 2018

1-1-16032018A Mercedes-Benz realizou um treinamento para motoristas da TransJordano, de Paulínia, no interior de São Paulo, com o objetivo de contribuir uma dirigibilidade mais econômica e segura, com mais produtividade para o profissional do volante e mais rentabilidade para os transportadores.

Na verdade, essa ação faz parte dos treinamentos que a montadora promove já há 36 anos voltados a motoristas de empresas de transporte. Desde 1982, foram mais de 310.000 profissionais do volante e monitores treinados, sendo 2.350 apenas em 2017. São cerca de 5.000.000 de horas de atividades teóricas e práticas de cursos de técnicas de operação de caminhões e ônibus.

“Diante da constante evolução tecnológica dos veículos comerciais, o treinamento oferecido pela Mercedes-Benz é um valioso diferencial de mercado da nossa marca, amplamente reconhecido pelos frotistas como valor agregado aos produtos. São muitos recursos à disposição do motorista e sempre chegam novas tecnologias ligadas a desempenho, economia, segurança e conforto, daí a importância desse suporte especializado disponibilizado a transportadores, para que seus motoristas utilizem todo o potencial de seu caminhão”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A TransJordano, adquiriu 32 caminhões extrapesados Actros no segundo semestre do ano passado e já negociou mais 40 unidades para os próximos meses. Para auxiliar o cliente a ter a melhor performance com o produto, a Mercedes-Benz disponibilizou o curso de técnicas de operação para todos os motoristas que irão trabalhar com o Actros.

1-3-16032018A ação, realizada no Dia Internacional da Mulher, contou com a participação das motoristas Alice Mara Presser e Sandra Maria Dias da Silva. Elas foram convidadas a dividir a boleia de seus caminhões com mulheres jornalistas, a fim de demonstrar suas habilidades ao volante, que destacam os conhecimentos adquiridos no curso. O papo de mulher na boleia também deu oportunidade para elas revelarem seus sentimentos com relação à vida na estrada.

Sandra Maria destaca que o Actros oferece um nível de conforto superior aos modelos concorrentes. “Isso se dá da seguinte forma: você tem espaço em altura interna e três compartimentos na parte de cima para acomodar suas bagagens, para que elas não fiquem soltas dentro da cabina. A cama é muito boa, eu já dormi dentro do caminhão. Além disso, há mais um compartimento embaixo da cama, o que ajuda para guardar outras coisas”.

Ela tem mais elogios para o Actros. “Ele dá estabilidade e a visibilidade é bem ampla”, diz Sandra Maria, que agradece a oportunidade de trabalhar como motorista. “Meu dia a dia eu percorro com fé e amor, com carinho e a esperança de ir e vir e estar sempre na ativa”.

Conforto foi destaque

A economia no consumo de combustível proporcionada pelo extrapesado Mercedes-Benz ganhou reconhecimento de Alice Mara. “O Actros faz uma média boa e isso nos ajuda, porque nós temos pontuação pela média. E isso é bom também para a empresa, porque favorece a rentabilidade”.

No aspecto conforto, o Actros também impressionou a motorista da equipe da TransJordano. “Gosto do conforto e do design. O banco do Actros abraça a gente, é bem confortável e macio”, diz ela. “O caminhão é a minha vida. Todo dia estou junto com ele, até mais tempo do que com a minha própria família”.

1-2-16032018Além do curso de técnicas de operação de caminhões e ônibus, o portfólio de peças e serviços da marca inclui outros itens especialmente voltados a motoristas. Este é o caso do Programa de Fidelidade e Recompensas da Mercedes-Benz, uma iniciativa que visa estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes.

Esse programa é voltado para proprietários, motoristas, gestores de frota e manutenção. A cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços, o frotista ou o motorista autônomo ganha 1 ponto. Os pontos conquistados têm validade de cinco anos. O cliente pode utilizar a pontuação para ter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços. Além da pontuação, que se acumula conforme as compras de peças e serviços, o programa oferece outro reconhecimento chamado “estrelas”, que premia os participantes pelo relacionamento e a preferência pela marca, com acesso a benefícios exclusivos.

O programa também pode ser muito vantajoso para o autônomo numa parceria estabelecida com o TruckPad. Conforme o volume de estrelas, o motorista poderá ser classificado como TruckPad Black, tendo prioridade nos fretes disponíveis, pois isso indica que fez as manutenções e revisões no concessionário e utilizou peças e serviços da marca

Por: Redação Na Boléia

Data: 20 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.