Logistique edição 2018 amplia número de expositores

Data: 20 de setembro de 2018
 Renderings de como vai ser o novo terminal

Renderings de como vai ser o novo terminal

A Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal, que acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, em Joinville/SC, vem ganhando novos expositores. Um deles é a Floripa Airport, empresa criada pelo grupo suíço Zurich Airport para administrar o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“O evento é uma ótima oportunidade para fomentar o negócio de cargas em Santa Catarina, ampliar mercados e conhecer as novidades da área. Vamos apresentar na Logistique o projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Florianópolis, que consiste também em significativos investimentos no terminal de cargas aéreas (TECA), hoje considerado o mais preparado de Santa Catarina. Nossa estrutura possibilita armazenar cargas que necessitam de temperatura controlada, três horários de parametrização, capacidade de operações simultâneas, entre outros diferenciais importantes”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

A Floripa Airport assumiu em 3 de janeiro as operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis. Desde essa data, a concessionária já investiu R$ 5 milhões em melhorias no atual terminal. Entre as principais mudanças, estão a ampliação em 30% da capacidade da área de inspeção de segurança, reforma de todos os banheiros, ampliação em 50% da capacidade da sala de embarque e reforma no TECA, que a partir de setembro passa a abrigar a inspetoria da Receita Federal.

Em paralelo, informa o executivo, em 15 de janeiro a empresa deu início à construção do novo terminal de passageiros, com investimentos de R$ 550 milhões. Não se trata da ampliação do atual terminal, mas da construção de um novo terminal, que inclusive fica em outro local, do outro lado pista. É um terminal quatro vezes maior que o atual, com capacidade para 8 milhões de passageiros/ano. Segundo Markert, as obras estão adiantadas.

A Logistique é considerada o segundo maior evento de logística, navegação e comércio exterior do Brasil. Deve unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local. É organizada pela Zoom Feiras e Eventos.

ObraNovoTerminal: obra do novo terminal (imagem feita em meados de agosto)

ObraNovoTerminal: obra do novo terminal (imagem feita em meados de agosto)

Floripa Airport/Divulgação

Por: Redação Na Boléia

Data: 20 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.