Groupe PSA adquire participação da “Jian Xin” do setor de peças de reposição

Data: 23 de fevereiro de 2018

2-23022018O Groupe PSA adquiriu participação maioritária no capital da “Jian Xin”, distribuidora chinesa de peças de reposição, o que permitirá a empresa acelerar a implantação de sua oferta de pós-venda na China, estabelecendo rapidamente sua posição em um mercado que conta com 130 milhões de veículos.

A Jian Xin, fundada há duas décadas, é atualmente a principal distribuidora de peças de reposição na região de Xangai, com vendas anuais de mais de cinco milhões de peças das principais montadoras mundiais.

Esta aquisição permite que o Groupe PSA se estabeleça no mercado IAM (Independent Aftermarket – Mercado de Pós-venda Independente) na China. O objetivo é agilizar o crescimento das vendas de peças multimarcas, incluindo as da nova gama Eurorepar, desenvolvidas especificamente para o mercado chinês pelo Groupe PSA.

Para o Groupe PSA, essa aquisição representa também uma oportunidade de expandir sua rede de oficinas Euro Repar Car Service, já que a maioria dos clientes da Jian Xin são oficinas de reparo automotivo independentes, que provavelmente se juntarão à rede. Em outubro de 2017, em uma feira de recrutamento organizada em Xangai na presença de Christophe Musy, Vice-Presidente Executivo da PSA Aftermarket, mais de 23 oficinas de reparo já se haviam juntado à rede Euro Repar Car Service.

“Nossa estratégia de pós-venda multimarca, um dos pilares do plano estratégico “Push to Pass”, visa atender às necessidades de todos os clientes de pós-venda no mundo, independentemente do seu poder de compra, marca ou idade do seu veículo. A China será, em breve, o maior mercado de pós-venda do mundo e temos muitas ambições neste país. Desta forma, já estamos assegurando fortes posições no mercado”, disse Christophe Musy.

Por: Redação Na Boléia

Data: 23 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.