Ford: ampliação de testes com vans híbridas plug-in na Europa

Data: 24 de maio de 2018

02-24052018-minDepois de lançar no começo do ano um estudo com 20 vans Transit híbridas plug-in em Londres, rodando em diferentes frotas, desde polícia a serviços de entrega, a empresa anunciou que vai iniciar um teste semelhante em Valência, na Espanha.

A iniciativa faz parte da ampliação de seu programa de teste de vans híbridas plug-in na Europa, também chamadas de PHEV (“plug-in hybrid electric vehicles”), que além de serem recarregadas na tomada, têm um motor a combustão para alimentar as baterias quando necessário.

O teste na cidade espanhola tem como foco a aplicação da Transit PHEV em frotas pequenas e médias, usando sua capacidade de rodar mais de 50 quilômetros exclusivamente no modo elétrico para melhorar a qualidade do ar e a mobilidade. Para viagens mais longas, o veículo também conta com o premiado motor 1.0 EcoBoost a gasolina, que recarrega as baterias e aumenta a autonomia.

As cidades escolhidas são conhecidas pelos grandes desafios para a movimentação de pessoas, entregas e serviços e estão entre os ambientes de trabalho mais difíceis para as vans. A parceria da Ford com a Comunidade Valenciana e a cidade de Valência faz parte do investimento de US$ 11 bilhões da empresa para o lançamento de 40 veículos híbridos e elétricos em todo o mundo até 2022, incluindo 16 automóveis totalmente elétricos. A Transit PHEV está programada para ter a produção de volume iniciada em 2019.

“Na Ford, estamos comprometidos em enfrentar os desafios da mobilidade urbana, usando a inovação e a tecnologia para facilitar a movimentação de pessoas, bens e serviços. Como não há duas cidades iguais, é vital ver a questão da mobilidade de várias perspectivas. Nossa pesquisa em Valência ajudará a entender os benefícios do uso de frotas pequenas e médias movidas a energia elétrica”, disse Steven Armstrong, presidente e CEO da Ford Europa, Oriente Médio e África

Por: Redação Na Boléia

Data: 24 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.