3-06112017Para reduzir acidentes de trânsito, que têm uma de suas maiores causas o excesso de velocidade, a prefeitura de São Paulo começou a fiscalização da velocidade média em 1 de novembro. Num primeiro momento, o órgão começará a enviar cartas de advertência a motoristas que ultrapassarem o limite de velocidade entre dois radares. A fiscalização da velocidade média pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será somente educativa, já que a medida ainda não é regulamentada no Brasil: os condutores que receberem o aviso de que cometeram a infração não serão multados nem terão pontos somados na carteira de habilitação.

O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência.

A ação tem como objetivo alertar os condutores para a necessidade de respeitar os limites de velocidade das vias para a segurança no trânsito. Os radares estão posicionados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.