Empresas de fretamento podem cadastrar vans de cores diferentes

Data: 02 de julho de 2017
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo anunciou uma mudança que atende a uma antiga reivindicação de empresas e facilita a regularização de veículos utilizados no segmento de fretamento intermunicipal. Desde junho, empresas de fretamento intermunicipal já podem cadastrar veículos tipo M2 (vans) de cores diferentes daquelas utilizadas como padrão pela companhia.

Antes dessa nova resolução, a agência permitia a inclusão de vans (tipo M2) na frota em cores diferentes da normalmente utilizada pelas companhias, mas era necessário que a empresa interessada entrasse com um pedido de Autorização Especial.

Tal procedimento tinha de ser feito diretamente na sede da ARTESP. Com a mudança, a inclusão da van de cor distinta ficou bem mais fácil: agora as empresas fazem essa solicitação diretamente nas regionais da agência espalhadas pelo Estado.

Para os demais componentes do padrão visual (logotipo, inscrições e símbolos), as regras permanecem inalteradas. Também permanecem sem alteração as normas para os veículos tipo M3 (ônibus e micro-ônibus), que devem seguir a cor padrão adotada pela empresa. Para as novas empresas que ainda vão requerer o registro junto à ARTESP, as vans (tipo M2) da frota podem ter cores diferentes.

Por: Redação Na Boléia

Data: 02 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.