Dicas que ajudam a manter suspensão e direção em bom estado

Data: 10 de abril de 2018

3-2-10042018-minTransportadores e motoristas devem ficar atentos à manutenção dos veículos, afinal, caminhões parados representam prejuízos. Nesse aspecto, os sistemas de suspensão e direção merecem atenção na hora da manutenção, especialmente se o veículo trafega em pistas esburacadas ou sem asfalto, já que forçam e desgastam prematuramente as peças do conjunto.

Segundo alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, a forma de dirigir e o excesso de carga também podem prejudicar os componentes da suspensão e direção do veículo.

Seguem algumas dicas do gerente para assegurar a durabilidade do conjunto: manter os pneus sempre calibrados, fazer inspeções periódicas para checar as condições dos componentes, evitar excesso de carga, balancear e alinhar as rodas e dirigir com cuidado em estradas esburacadas.

“A falta de inspeção preventiva no conjunto da suspensão e direção pode gerar gastos desnecessários e paradas não programadas do veículo, sem falar na parte de segurança no trânsito já que os componentes são importantes para manter a estabilidade do veículo”, adverte.

Ele recomenda ainda fazer a inspeção preventiva para evitar quebras e paradas inesperadas que acabam ficando mais dispendiosas aos transportadores.

Por: Redação Na Boléia

Data: 10 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.