Curso da Fetrabens visa auxiliar caminhoneiros no cálculo de fretes

Data: 06 de setembro de 2018

2-1-06092018-minA Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), por meio de seu Departamento de Estudos Econômicos e Custos Operacionais (DEECO), promoverá, em 29 de setembro, em sua sede, o segundo curso voltado aos transportadores autônomos de carga. O objetivo é auxiliar no cálculo de custos de fretes e na elaboração de um orçamento justo na prestação de seus trabalhos.

O treinamento será ministrado por José Luiz Pereira, professor, economista e coordenador do DEECO.

“O objetivo do curso é orientar os caminhoneiros autônomos na apuração dos custos operacionais dos veículos e na formação do frete, em operações de Transferências e Distribuição de Cargas, permitindo a identificação os Custos Fixos e Variáveis e a produtividade de cada operação e contribuir para a construção de um orçamento seguro.”

A primeira capacitação ocorreu no dia 28 de julho e possibilitou aos alunos presentes conhecimentos voltados aos gastos diários, principalmente em relação ao cálculo de frete baseado na tabela mínima. “No primeiro curso, realizado em nossa sede, atingimos o objetivo inicial que era chamar a atenção dos transportadores autônomos para a importância do planejamento e controle financeiro. A tendência agora é aperfeiçoar o conteúdo para oferecermos, cada vez mais, atualização de qualidade”, completa o professor.

O segundo curso vai abordar também as técnicas de planilhas de frete por operação e chamará a atenção para os esclarecimentos da Lei 13.307/18, que instituiu os pisos mínimos de frete no transporte rodoviário de cargas.

A Fetrabens fica à rua Herói da Força Expedicionária Brasileira, 9 – Parque Novo Mundo – São Paulo – SP. Investimento: R$ 150,00 (uma inscrição) – a segunda ou mais inscrições sairão por R$ 50,00 por participante. Inscrições pelo telefone 11 2632-4622 – Ramal: 219 ou pelo e-mail: deeco@fetrabens.org.br. As vagas são limitadas.

Por: Redação Na Boléia

Data: 06 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.