Cuidado: novo golpe oferece leilões de veículo em nome do Detran

Data: 06 de novembro de 2018

2-1-06112018-minUm novo golpe vem sendo aplicado pela empresa Santiago Leilões, que oferece oportunidade de compra on-line de veículos por meio de falsos leilões. Quem faz o alerta é o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Segundo o órgão, há Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra a empresa em diversos municípios paulistas, como São Paulo, Paulínia, Guarulhos e São Vicente.

Por meio do site www.santiagoleiloes.com.br, a empresa se diz credenciada pelo Detran.SP, entretanto, não há qualquer relação entre o departamento e a empresa citada.

O Detran.SP realiza frequentemente leilões on-line com leiloeiros devidamente credenciados. Todas as informações (descrição dos lotes, municípios, pátios em que se encontram, empresas de leilão etc.) podem ser consultadas nos editais publicados e disponíveis no portal do Detran.SP para acesso dos interessados – www.detran.sp.gov.br.

O Detran.SP também alerta para golpes na internet com perfis falsos de funcionários. Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos.

O Detran.SP e seus funcionários não prestam serviços por meio das redes sociais. O único canal para isso é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). Lá, o cidadão consegue realizar 36 serviços online, entre CNH, veículos e outros.

Por: Redação Na Boléia

Data: 06 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.