Catalisadores automotivos: tecnologia que ajuda na redução de poluentes

Data: 14 de agosto de 2017

1-2-15082017O Dia do Combate à Poluição, comemorado ontem (14/8), é sempre um bom momento para refletirmos sobre um problema que causa milhões de mortes todo ano no mundo inteiro. Entre as diversas formas de poluição está a do ar, provocada pelos gases despejados por automóveis, caminhões e motocicletas.

Entre as tecnologias que vêm ajudando no controle das emissões de gases na atmosfera estão os catalisadores automotivos. Atualmente, esse tipo de poluição é responsável por mais de cinco milhões de mortes por ano no mundo inteiro, número que seria muito maior sem os catalisadores.

Com o objetivo de amenizar a poluição em nosso planeta, a BASF vem desenvolvendo estudos sobre emissões de poluentes desde 1974 e é a responsável pelo lançamento do catalisador de três vias, voltado ao setor automotivo, responsável por reduzir mais de 90% dos poluentes produzidos pelos motores dos veículos.

Desde que foram inventados, os catalisadores da companhia contribuíram para que carros, motos e caminhões deixassem de lançar no ar mais de um bilhão de toneladas de poluentes, como o monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogênio (NOx) no mundo. Sem os catalisadores, a qualidade do ar nas cidades seria muito pior.

Por ser a criadora do catalisador de três vias, a empresa realiza estudos periódicos sobre as emissões de poluentes e a atuação de suas soluções comercializadas em todo o planeta, com o objetivo de monitorar a qualidade do ar.

“A criação dos catalisadores e a constante modernização deles são os nossos diferenciais. Além de atendermos as normas vigentes, temos a possibilidade de customização do produto para nossos clientes, o que ressalta nosso compromisso em entregar soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios de nossa sociedade”, comenta Vladimir Ferrari, gerente de desenvolvimento técnico da BASF para a América do Sul.

Por: Redação Na Boléia

Data: 14 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.