Conheça a primeira cabine automática de avaliação de automóveis

Data: 13 de agosto de 2017

1-2-14082017Você já imaginou uma cabine automática capaz de avaliar e precificar um automóvel usado? Ela existe e foi lançada pela startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoque de veículos.

Trata-se da AutoFlash, equipada com câmeras 360º, do chão ao teto, que consegue fotografar o veículo em todas as direções e sentidos ao mesmo tempo, capturando as imagens de maneira semelhante ao ponto de vista do olho humano. As imagens são enviadas em tempo real ao sistema de avaliação e cotação veículos da AutoAvaliar.

O motorista entra na cabine e, em cerca de dois minutos, tem uma avaliação completa do estado do automóvel e sabe, principalmente, quanto vale o veículo numa eventual troca por outro modelo no varejo. A análise traz itens como estado dos pneus, situação da lataria, condição da pintura e outros, além de se conectar com o sistema do Denatran, para verificar a procedência do automóvel.

1-1-14082017A cabine é conectada com a base de dados da AutoAvaliar, que cruza as informações com os cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma da empresa. Também integra a base de cálculo os mais 60 mil automóveis seminovos comercializados no pregão online da companhia.

A AutoFlash também está conectada com o aplicativo de cotação de veículos, utilizado em cerca de 1,7 mil concessionárias no Brasil, com uma base de quase 200 mil avaliações já lançadas no sistema.

Por: Redação Na Boléia

Data: 13 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.