ABRALOG realizará conferência técnica na Logistique 2018

Data: 22 de outubro de 2018
Presidente da ABRALOG, Pedro Moreira

Presidente da ABRALOG, Pedro Moreira

A Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) estará na Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal para a realização da Conferência Técnico-Empresarial, evento que acontece em paralelo à feira, de 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições da Expoville, em Joinville, Santa Catarina. O objetivo da parceria é trazer para a região a expertise da ABRALOG, que realiza anualmente o Congresso Nacional de Logística, além de outros eventos relacionados ao setor.

Dentro da parceria entre a instituição e a Logistique, a ABRALOG será responsável pelas palestras e painéis do primeiro dia da Conferência, com a abordagem de pauta relacionada a intralogística. “Vemos a Logistique como uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações, experiências e conteúdo”, explica o Diretor Executivo da ABRALOG, Márcio Frugiuele.

O CEO da BBM Logística, André Prado, vai abordar as mudanças ocorridas nos últimos 30 anos no setor de logística, que passou de uma papel puramente operacional para a importante função de gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos, fase da logística é denominada Supply Chain 4.0. Prado vai abordar ainda o surgimento de tecnologias como IoT, robótica avançada, Big Data e S&OP integrado. Prado é engenheiro civil, mestre em engenharia de sistemas logísticos e doutor em transportes pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Global Logistics & Supply Chain Management pelo conceituado MIT e acumula 25 anos de experiência em Supply Chain. Atualmente lidera um dos principais projetos nacionais de desenvolvimento de plataformas logísticas, além de ser membro do Conselho da ABRALOG.

“Cadeia do frio e sua evolução” e “Desafios e oportunidades no setor da logística” serão os temas abordados por Francisco Carlos Borges de Assis Moura durante a Conferência. O palestrante é Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF) e CEO da Superfrio Armazém e Logística. É graduado em Engenharia Industrial e mestre em Gestão de Operações e Logística pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e agrega 19 anos de experiência no setor da cadeia do frio, com expertise em planejamento estratégico e excelência operacional. Teve papel determinante na criação da entidade GCCA Brasil & ABIAF, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento para o setor industrial brasileiro da armazenagem frigorificada, com base na experiência de outros países onde o setor é mais desenvolvido.

3-1-22102018-minO consultor Bernardo de Souza Madeira abordará o Blockchain, plataforma com um grande potencial e ampla gama de aplicações de na indústria financeira e no setor logístico: uma tendência disruptiva e inovadora que pode transformar a prestação de serviços com o aumento da eficiência e redução de riscos e custos, por meio da inovação, automação e utilização de tecnologias específicas. Madeira é arquiteto de sistemas com amplo histórico de prestação de serviços de qualidade no multisetor e cofundador da Smarchains, empresa especializada em consultoria técnica desta tecnologia.

O primeiro dia da Conferência encerra mesa redonda, que terá como moderador o presidente da ABRALOG, Pedro Moreira. “Estamos contentes em participar e ajudar a construir o programa da Conferencia Logistique 2018. Essa ação está alinhada com uma das missões da ABRALOG, que é a difundir a logística, suas tendências, os desafios e as boas práticas. Ainda mais num momento desafiador em que a logística pode contribuir diretamente para melhorar custos e aumentar a competitividade das cadeias produtivas”, afirma Moreira.

Por: Redação Na Boléia

Data: 22 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.