VWCO oferece novos serviços para gestão inteligente da frota
Pensando na experiência completa do cliente com a marca, os planos de manutenção da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão de cara nova e passam a contar com novos serviços de revisões preventivas e corretivas.
Ao mesmo tempo, a VWCO lança um novo serviço de inteligência aos frotistas para simplificar a gestão da operação de transporte.
Para as manutenções, a montadora unificou seus contratos em três modalidades que proporcionam mais economia e facilidade ao cliente, chamadas de Prev, Max e Plus.O Volkstotal Prev oferece manutenções básicas preventivas e incorpora benefícios como o suporte exclusivo via central de relacionamento com o cliente, o ChameVolks, para todo o território nacional.
Já o Volkstotal Max é a nova opção da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ele proporciona socorro mecânico e guincho 24h, substituição de itens de desgaste, manutenção corretiva do trem de força, controle de emissões, sistemas de freios, direção e cardan. A opção disponibiliza 15 itens corretivos a mais que os planos mais completos dos concorrentes.
O plano de manutenção Volkstotal Plus é a opção mais completa de todo o mercado, chegando com mais novidades. Além de contemplar todos os serviços dos planos Volkstotal Prev e Volkstotal Max, ainda garante revisões e substituições de baterias, lâmpadas halógenas, feixe de molas, entre outros itens.
Planos de manutenção para o VW e-Delivery
A VWCO também conta com planos desenvolvidos especialmente para o VW e-Delivery, o caminhão elétrico da montadora: e-Prev e e-Prime. O primeiro está voltado para as manutenções preventivas básicas de acordo com um cronograma, definido por intervalos apontados pela Engenharia da montadora.
A manutenção feita em concessionários autorizados engloba troca de fluidos, filtros, correia do compressor do condicionador de ar e lubrificação de alguns componentes mecânicos, cobrindo peças e a mão-de-obra envolvida. Os intervalos são definidos de acordo com a condição de operação do veículo, podendo ser misto ou severo.
Já o e-Prime tem todas as coberturas do plano e-Prev mais as manutenções corretivas em peças e componentes que se desgastam de acordo com o tempo de uso do veículo, como rolamentos do motor elétrico de tração, rolamentos do compressor do condicionador de ar, componentes eletroeletrônicos, palhetas do limpador de para-brisa, tambor e lonas do sistema de freio, e todas as operações de inspeção e eventual troca de demais componentes indicados pela montadora.
Além das novidades relacionadas aos planos de manutenção, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investiu em serviços digitais para o cliente. Composto atualmente por um portfólio com mais de 20 serviços, apoiam o cliente durante toda a sua jornada, antes e depois das vendas, agregando agilidade, comodidade e maior disponibilidade das frotas. Complementando a extensa oferta de serviços, a partir de 2023, todos os caminhões que deixarem a linha de montagem da montadora poderão estar conectados à plataforma RIO.
Com o RIO, além dos serviços de conectividade, desempenho do motorista e do veículo, otimização de rotas e cerca eletrônica, os clientes contam com um reforço importante na gestão da manutenção preventiva e corretiva. Isso possibilita uma maior disponibilidade e visão geral da operação. Como resultado, o RIO traz maior eficiência, prevenção de acidentes, reduções substanciais no custo dos planos de manutenção Volkstotal, além de promover ganhos expressivos com a redução de consumo de combustível.
Essas ferramentas também possibilitam a entrega de um novo serviço aos frotistas, o Uptime Center, a torre de controle da VWCO, com o objetivo de simplificar a gestão da operação de transporte dos clientes ao integrar vários serviços e dados, com base em três pilares. O Controle de Operação traz uma leitura inteligente com foco em maior otimização da operação, economia e eficiência no consumo, controle de cargas e performance.
Já o Uptime está relacionado a índices que aumentem a disponibilidade para operar, como monitoramento de códigos de falhas, assistência remota, mecânico e acionamento de guincho. A Gestão de Oficina é o pilar voltado a acompanhar e atuar no tempo de reparo, agendamento digital e controle de serviços no concessionário.
Tudo isso ocorre com base em relatórios avançados do desempenho da frota, dos motoristas e do custo total de operação (ou TCO da sigla em inglês). Também realiza comparativos de ganho de tempo em operação, permitindo ao cliente a tomada de decisões mais assertiva e com a confiança dos mais experientes especialistas em veículos VWCO.
Por Redação Na Boléia