Transformação do transporte passa por ações de conectividade e sustentabilidade
A palestra Tecnologia e Natural Power, com o convidado Marcus Souza, diretor de Marketing, Estratégia e Portfólio de Produtos na IVECO, proferida na Transposul – feira que terminou na sexta-feira (23/6), trouxe uma visão ampla de características que estão sendo apontadas como essenciais para o mundo dos negócios.
O palestrante falou sobre tendências na indústria do transporte destacando três pilares: conectividade, servitização e sustentabilidade.
“Uma gestão de frotas não sobrevive sem análise de dados. No passado, se tomava nota do consumo de diesel em um caderno. Hoje tudo é feito através da conectividade. Existem especialistas a milhares de quilômetros do caminhão, analisando cada coisa que acontece no veículo. Já servitização é representada na experiência da compra. A geração Y, não compra mais por fidelidade à marca, mas pelo que ela vivencia no contato com o produto“, disse.
Por fim, o especialista lembrou que sustentabilidade, antes era um diferencial e, hoje, tornou-se uma obrigação. “Ninguém mais quer fazer negócio com uma empresa que não liga para sustentabilidade. É nosso papel buscar soluções e produtos que garantam a subsistência do planeta”, completou.