148-Peugeot-01-minNossa equipe rodou cerca de 300 quilômetros com a nova Peugeot Expert na cidade e na estrada, ocasião em que pudemos conferir diversos atributos prometidos pela fabricante, que trazem diferenciais ao veículo

A Editora Na Boléia testou o novo utilitário Peugeot Expert, lançamento que marca a nova investida da Peugeot para se tornar referência neste segmento no Brasil.

Comercializada em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e em duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise), a Expert tem um projeto moderno, alinhado ao modelo europeu, e real-mente entrega versatilidade e eficiência.

Durante o test-drive, pudemos conferir diversos atributos prometidos pela fabricante, que trazem diferenciais ao veículo.

Nossa equipe rodou cerca de 300 quilômetros com a Peugeot Expert, na cidade e na estrada. Logo no início da viagem, o design moderno e o estilo marcante do furgão chamaram muito a atenção. Em praticamente todas as paradas que nossa equipe fez, diversas pessoas se aproximaram, buscando informações sobre o veículo ou mesmo tirando selfies.

No trajeto percorrido dentro da cidade de São Paulo, a Expert ofereceu grande estabilidade e dirigibilidade perfeita. A aceleração e retomadas rápidas foram outros aspectos percebidos. O veículo realmente mostrou um arranque robusto em primeira marcha e demonstrou boa performance na área urbana e na estrada.

148-Peugeot-04-minOs freios também responderam muito bem. Segundo a montadora, o sistema de freios é composto por discos dianteiros e traseiros, sendo os da frente ventilados, o que traz mais estabilidade e segurança nas frenagens. Nesse aspecto, vale ressaltar que o Expert é equipado com controle de estabilidade, o ESP, um item de segurança que impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como curvas fechadas, desvio brusco de rotas ou pisos escorregadios.

O modelo conta ainda com um diferencial: o equipamento Coffee Stop Alert, que dispara um alerta luminoso no cluster, sugerindo ao motorista fazer uma parada após guiar o veículo por mais de duas horas acima de 65 km/h, o que traz ainda mais segurança na condução.

Muito conforto na cabine

Quanto ao consumo de combustível, durante nosso test-drive, o veículo se mostrou econômico, já que ficamos por horas em um congestionamento na cidade sem necessidade de abastecimento. Equipado com motor– BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv, com seis marchas, que atende às exigências do Proconve 7, o utilitário, segundo a montadora, tem autonomia de até 1.000 km e oferece melhor índice de consumo.

Ao dirigir o furgão, percebemos que manter o conforto da cabine foi uma das preocupações da fabricante. A Expert conta com banco para três pessoas, porém, a posição do motorista é elevada e possui fácil regulagem, além de assento com apoio de cabeça e de braço. Os retrovisores interno e externos também permitem grande visibilidade, o que traz mais segurança ao dirigir.

148-Peugeot-02-minSomada a isso, a direção eletro-hidráulica também é destaque, garantindo a sensação de se conduzir um veículo de passeio, e mais conforto ao volante, mesmo em percursos mais longos, como na estrada, por exemplo.

Na cabine, o isolamento acústico do motor se mostrou eficiente. Tanto na cidade quanto na estrada, não ouvimos grandes ruídos.

O que chamou a atenção na cabine foi a quantidade de porta-trecos, bastante funcionais. Segundo a montadora, são 60 litros de porta-trecos.

Outro ponto que merece ser ressaltado é a eficácia do sistema de ar-condicionado, que assegura uma temperatura agradável, atendendo a todos os perfis de motorista. Na ocasião do test-drive, quando rodávamos em São Paulo, os termômetros marcavam 33 graus e havia recorde de congestionamento na cidade. A eficiência do sistema de ar-condicionado e o conforto dos assentos evitaram que passássemos por momentos mais incômodos.

Eficiente aproveitamento de espaço

Em se tratando da capacidade de carga, a Peugeot entrega o que promete. O furgão tem, segundo a montadora, carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m.

148-Peugeot-011-minAlém das portas traseiras com 90 graus, podendo chegar a 180 graus, e as laterais deslizantes, internamente o furgão tem grande profundidade, impressionando pela versatilidade e funcionalidade: a Expert conta com um equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas mais longas – elevando-se o assento lateral do passageiro há mais liberação de espaço com superfície plana. A tampa na divisória da cabine também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (mais 4 metros).

A versatilidade do furgão vai mais além. O veículo atende às necessidades dos motoristas que precisam de um local para escritório, por exemplo: o apoio dos braços centrais pode ser colocado para baixo, transformando-se em uma prancheta.

Com 5,30m de comprimento, o furgão ofereceu grande facilidade e comodidade para estacionamento e manobras. A baixa altura da carroceria também é um ponto positivo, pois promete acesso mais fácil às garagens dos grandes centros urbanos e, consequentemente, mais rapidez e produtividade nas entregas.

Com o novo utilitário, a Peugeot pretende avançar no mercado brasileiro, conquistando posição de destaque em todos os segmentos onde atua.

Veja o vídeo

[tv]15650[/tv]

 

148-Peugeot-07-min 148-Peugeot-06-min 148-Peugeot-05-min

Por Editora Na Boléia

11 comentários sobre “Testamos o novo utilitário Peugeot Expert

  1. Boa tarde ,
    Amigos sou vendedor na Peugeot Savol , na cidade de São Bernardo do Campo – SP .
    Venha na concessionaria conhecer a EXPERT e fazer um teste drive …. , tudo que estar na matéria esta correto .
    O melhor custo e benefícios da categoria .

    segue meu contato (11) 96260-8542 whatsApp

  2. a peugeot tem o furgão com comprimento em torno de 4,9 metros e com capacidade entre 1200 a 1500 kg,
    com varias novidades no mercado ela ja conseguiu que um veiculo deste consiga fazer pelo menos uns 13 km por litro em perímetro urbano, porque pelo que eu li ela vazia estava fazendo 8,4 km/l vazia em asfalto; então carregada com sua capacidade máxima pode chegar a 5 km/L ?

    • Carlos, obrigada pelo contato. As informações sobre consumo são do fabricante. No test-drive, por termos ficado com o veículo por um período curto, não foi possível aferir essa informação com exatidão. Percebemos que na cidade, mesmo em congestionamentos e ar-condicionado ligado, o furgão se mostrou econômico. Mas para medirmos a economia exata, precisaríamos ficar mais tempo com a Expert para testes, percorrendo uma quilometragem maior. Mas você pode tirar essa dúvida junto ao fabricante: https://carros.peugeot.com.br/peugeot-professional/veiculos-utilitarios

  3. Bom dia. Essa utilitário só tem prós, nenhum contra?
    Até parece uma propaganda de venda.
    Não falou quanto ela faz, somente que econômica. Precisamos de dados mais precisos, pra eu fazer meu julgamento.

    • Para te ajudar, podemos informar o que nos foi passado pela fabricante: consumo – na área Urbana 8,4 Km/l e na estrada 11,9 Km/l. Segundo a Peugeot, o furgão também chega a 160 km/h de velocidade máxima e atinge aceleração de 0-100 km/h em apenas 15,6 segundos. O tanque de combustível tem capacidade para 69 litros, e a capacidade de carga útil é de 1.500 kg. A ficha completa do veículo e outras informações, você poderá obter no link http://carros.peugeot.com.br/peugeot-professional/veiculos-utilitarios/nova-peugeot-expert.html?

      Esperamos ter te ajudado. Abs.

        • Denis, obrigada pelo contato. Ficamos alguns dias com o utilitário e a ideia não foi fazer propaganda. Porém, para ter uma percepção mais detalhada e conclusiva, são necessários muito mais dias para test-drive. O consumo se confirmou. Ficou perto do que foi apresentado pela fabricante – considerando que usamos muito o ar-condicionado e rodamos por estradas de terra. A ficha completa do veículo e outras informações, você poderá obter no link http://carros.peugeot.com.br/peugeot-professional/veiculos-utilitarios/nova-peugeot-expert.html

          • Ponto importante, deveriam nos informar o comportamento na estrada de terra, se entra poeira, se suja muito o motor, se suspensão trabalha bem com e sem peso, essas informações são de suma importância.

          • Vicente, obrigada pelo contato. Em relação às suas dúvidas, informamos que nosso teste não foi feito em estrada de terra, mas na cidade e em rodovia. Também testamos o furgão vazio, portanto, não sabemos se ele se comporta bem com peso. Sem peso, podemos dizer que na rodovia e na cidade, ele tem grande dirigibilidade – especialmente na estrada. O sistema de suspensão se mostrou bastante eficiente, garantindo boa estabilidade. Em final de maio, a Peugeot anunciou um recall para clientes com unidades da Peugeot Expert, fabricadas entre 6/9/2017 a 13/12/2018, justamente devido a uma falha na suspensão – falha em Rótula do triângulo dianteiro. O defeito pode causar o deslocamento das rodas dianteiras. Segundo a Peugeot, a rótula do triângulo dianteiro recebeu um torque de aperto inadequado. Em caso de deslocamento da roda, poderá ocorrer perda parcial ou total da dirigibilidade do veículo. Para resolver o problema, a Peugeot fará reforço da fixação das rótulas dos triângulos dianteiro e após verificação fará sua substituição.
            De qualquer forma, o problema parece pontual em algumas unidades produzidas nesse período anunciado. No mais, o furgão é bem moderno e eficiente. Para obter essas informações em relação ao desempenho em estradas de terra, sugerimos que você entre em contato com a área técnica da Peugeot (www.carros.peugeot.com.br) que, com certeza, atenderá suas solicitações. Boa sorte!

    • Tenho e garanto. Tudo que descreveram é verdadeiro. Vazia a 100 km chega a 16km/l, carregada com 1527kg como esta hoje. No trânsito de Belo Horizonte a 31’ , está com média de 12/l. É um show o carro.

      • José, obrigada pelo comentário. Estamos sempre buscando melhorar nossos canais para melhorar a experiência de nossa audiência. Fique de olho: temos sempre notícias atualizadas sobre as indústrias automobilística e de caminhões!! Abs.

Deixe um comentário para Jeferson costa Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.