PACCAR anuncia receitas e lucros trimestrais positivos
De acordo com Preston Feight, CEO, a PACCAR teve boas receitas e lucro líquido do primeiro trimestre de 2020. “As entregas de caminhões no primeiro trimestre foram impactadas pelos fechamentos temporários das instalações de fabricação de caminhões da PACCAR em todo o mundo, que começaram em 24 de março, resultantes de mandatos governamentais contra o coronavírus. No entanto, a PACCAR Parts obteve resultados recordes ao apoiar o transporte de suprimentos médicos, alimentos, material de infraestrutura e bens essenciais para nossas comunidades em todo o mundo. Tenho muito orgulho de nossos colaboradores, do apoio mútuo e do compromisso de oferecer produtos e serviços essenciais aos nossos clientes”, afirma Feight.
O CEO acrescenta ainda que a PACCAR tomou muitas medidas positivas no combate ao vírus. “Fechamos temporariamente nossas fábricas de caminhões e realinhamos todas as nossas instalações para melhorar o distanciamento social. Cada fábrica, escritório e centro de distribuição implementou as melhores práticas de limpeza rigorosa, turnos alternados e distanciamento entre colaboradores. Milhares de nossos colaboradores estão trabalhando em home office, quando possível”, complementa Feight.
A receita do primeiro trimestre de 2020 foi de US$ 5,16 bilhões, em comparação com os US$ 6,49 bilhões auferidos no primeiro trimestre de 2019. A PACCAR obteve um lucro líquido de US$ 359,4 milhões (US$ 1,03 por ação diluída) no primeiro trimestre deste ano, em comparação com US$ 629,0 milhões (US$ 1,81 por ação diluída), obtidos no mesmo período do ano passado.
Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro, reforça que a PACCAR entregou Peças de Caminhão e outras margens brutas de 12,3% no primeiro trimestre. “Uma competência essencial das instalações de manufatura da DAF, Kenworth e Peterbilt é gerenciar as flutuações da taxa de construção, obtidas com a sazonalidade normal de nossa indústria. A empresa está alinhando rigorosamente os custos operacionais para refletir as condições de mudança do mercado, incluindo redução seletiva do investimento de capital e dos custos de pesquisa e desenvolvimento. O primeiro trimestre incluiu acréscimos mais altos nos custos de suporte ao produto e menores resultados em caminhões usados. A empresa atingiu 81 anos consecutivos de lucratividade, gerenciando todos os ciclos de negócios”, ressalta Schippers.
Por: Redação Na Boléia