Centro de Caminhões Usados da PACCAR Financial
Centro de Caminhões Usados da PACCAR Financial

De acordo com Preston Feight, CEO, a PACCAR teve boas receitas e lucro líquido do primeiro trimestre de 2020. “As entregas de caminhões no primeiro trimestre foram impactadas pelos fechamentos temporários das instalações de fabricação de caminhões da PACCAR em todo o mundo, que começaram em 24 de março, resultantes de mandatos governamentais contra o coronavírus. No entanto, a PACCAR Parts obteve resultados recordes ao apoiar o transporte de suprimentos médicos, alimentos, material de infraestrutura e bens essenciais para nossas comunidades em todo o mundo. Tenho muito orgulho de nossos colaboradores, do apoio mútuo e do compromisso de oferecer produtos e serviços essenciais aos nossos clientes”, afirma Feight.

Centro de Distribuição da PACCAR Parts em Ponta Grossa, Brasil
Centro de Distribuição da PACCAR Parts em Ponta Grossa, Brasil

O CEO acrescenta ainda que a PACCAR tomou muitas medidas positivas no combate ao vírus. “Fechamos temporariamente nossas fábricas de caminhões e realinhamos todas as nossas instalações para melhorar o distanciamento social. Cada fábrica, escritório e centro de distribuição implementou as melhores práticas de limpeza rigorosa, turnos alternados e distanciamento entre colaboradores. Milhares de nossos colaboradores estão trabalhando em home office, quando possível”, complementa Feight.

A receita do primeiro trimestre de 2020 foi de US$ 5,16 bilhões, em comparação com os US$ 6,49 bilhões auferidos no primeiro trimestre de 2019. A PACCAR obteve um lucro líquido de US$ 359,4 milhões (US$ 1,03 por ação diluída) no primeiro trimestre deste ano, em comparação com US$ 629,0 milhões (US$ 1,81 por ação diluída), obtidos no mesmo período do ano passado.

Centro de Distribuição da PACCAR Parts em Las Vegas, Nevada
Centro de Distribuição da PACCAR Parts em Las Vegas, Nevada

Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro, reforça que a PACCAR entregou Peças de Caminhão e outras margens brutas de 12,3% no primeiro trimestre. “Uma competência essencial das instalações de manufatura da DAF, Kenworth e Peterbilt é gerenciar as flutuações da taxa de construção, obtidas com a sazonalidade normal de nossa indústria. A empresa está alinhando rigorosamente os custos operacionais para refletir as condições de mudança do mercado, incluindo redução seletiva do investimento de capital e dos custos de pesquisa e desenvolvimento. O primeiro trimestre incluiu acréscimos mais altos nos custos de suporte ao produto e menores resultados em caminhões usados. A empresa atingiu 81 anos consecutivos de lucratividade, gerenciando todos os ciclos de negócios”, ressalta Schippers.

Caminhões DAF LF Elétrico, CF Elétrico e CF Híbrido
Caminhões DAF LF Elétrico, CF Elétrico e CF Híbrido

Por: Redação Na Boléia

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