Caminhões e ônibus Volkswagen chegam a novos mercados africanos
Os produtos da Volkswagen Caminhões e Ônibus vão desembarcar em novos países da África. Cerca de 50 unidades de caminhões Delivery e Constellation já estão com o importador holandês Van Vliet, com o qual a VWCO fechou recentemente um acordo para a representação da marca.
A Van Vliet mantém seu estoque estratégico em Amsterdã, na Holanda, de onde envia veículos para a África Ocidental, com destinos como Benim e Togo. Está em fase final a construção de uma concessionária no Togo, de onde seria possível atender aos clientes do país e da região. Sua inauguração está prevista para o segundo semestre.
Com produtos VW ideais para o mercado africano, o importador oferece veículos com diversos implementos já em estoque, como basculante, baú e carga seca. Além disso, conta com uma oficina preparada para realizar modificações sob medida para o cliente. A Van Vliet também representa a MAN em alguns mercados.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar ainda mais a sua presença internacional e parte dessa estratégia vem através da expansão de sua participação m quatro continentes: América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio. Com o apoio de importadores como a Van Vliet, certamente teremos mais resultados positivos em novos mercados”, explica Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.
Internacionalização
Com o reforço da participação da montadora na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em mais países nos quais já atua. A marca já conta com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas.
A montadora fechou o primeiro quadrimestre com avanço em sua estratégia de internacionalização, com o início da exportação do extrapesado VW Meteor e a chegada do VW e-Delivery a novos mercados. Com mais de 175 mil unidades de caminhões e ônibus enviados ao exterior ao longo de sua história, a marca quer ampliar esse número.
Por Redação Na Boléia