ANFIR e Truckpad distribuem refeições aos caminhoneiros
A ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários em parceria com o TruckPad plataforma web que permite a geolocalização dos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas, estão distribuindo 1 mil refeições aos caminhoneiros. A ação começou na semana passada e tem atendido motoristas em todo território nacional.
Os profissionais de transporte recebem em seus telefones celulares uma mensagem da TruckPad informando a respeito da campanha: “A ANFIR está distribuindo refeições GRATUITAS para caminhoneiros nas estradas Clique aqui e ganhe a sua.” Junto é enviado um voucher com QR Code e um link para o motorista verificar onde há o ponto de apoio mais próximo onde ele pode fazer sua refeição.
“O objetivo é dar suporte aqueles que nesse momento de crise estão garantindo que não faltem mercadorias pelo País”, diz Norberto Fabris, presidente da ANFIR. “Os profissionais que garantem a logística brasileira precisam de todo suporte para continuar com seu trabalho”, completa Carlos Mira, CEO & Founder do TruckPad.
Indústria no combate a COVID 19. As empresas associadas à ANFIR seguem realizando ações de prevenção a propagação do coronavirus. Veja o que alguns fabricantes de implementos rodoviários estão fazendo para contribuir:
Grimaldi – A empresa de Santo Antonio da Posse (SP) colocou os colaboradores com problemas de saúde em quarentena, interrompeu o uso de ar codicionado e adotou video conferência para as reuniões. Para unificar as informações promove palestras e passa instruções aos colaboradores, mantém grupo de whatszap sobre a COVID 19, cancelou seu evento de 21 de março e nos demais eventos externos.
Imavi – A empresa de Holambra (SP) cancelou todas as visitas a fábrica, pôs a equipe comercial em Home Office, reduziu o efetivo da fábrica para evitar aglomerações, ampliou a orientação sobre a importância da correta higienização das mãos, distribuiu álcool em gel para todos os setores e máscaras para a equipe de produção.
Labor – A empresa com sede em Guarulhos (SP) redobrou os cuidados com a limpeza da área administrativa, distribuindo álcool em gel e desligando aparelhos de ar condicionado. Os funcionários passaram por palestras informativas sobre afastamento entre pessoas e incentivo a carona para evitar a condução pública. Os colaboradores que apresentaram sintomas foram dispensados.
MGN – Com sede em Itajaí (SC), parou 17 dias utilizando 11 das férias e três do banco de horas, dividiu os horários de almoço por setores para evitar a aglomeração, distribuiu álcool em gel em pontos estratégicos e máscaras para todos, afastou quem estava em grupo de risco e intensificou a higienização geral e as campanhas de conscientização.
Noma – A empresa de Maringá (PR) colocou em casa as pessoas de grupo de risco, reduziu o volume de funcionários na fábrica, instalou pontos de lavagem das mãos e colocou álcool em gel à disposição, adotou mesas de duas pessoas no refeitório, alterou os horários de almoço incentivando o uso de marmitas para evitar filas, estimulou o uso de ventilação natural, liberou as cancelas para evitar o acúmulo de gente e contratou ônibus para trazer seus colaboradores de três cidades vizinhas.
Randon – Em conjunto com o Simecs-Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e a Marcopolo a empresa fez uma doação conjunta de R$ 3 milhoes para aquisição de equipamentos para a campanha “Caxias contra a Covid-19”. Os recursos deverão ser aplicados na aquisição de 20 respiradores mecânicos.
Silpa – A empresa, de Caxias do Sul (RS), tem orientado seus colaboradores a respeito da aplicação das melhores práticas de combate ao COVID-19 determinadas pelo Ministério da Saúde. A higienização em todas as áreas da companhia, da produção ao setor administrativo, foi intensificada. Para reduzir concentração de pessoal, foram criadas três turmas para o horário de almoço.
Por: Redação Na Boléia