A indústria automotiva sofreu um forte e rápido impacto com a crise gerada pela Covid-19 e está fazendo com que até as empresas mais fortes revejam suas estratégias. A análise realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) apresenta quatro possíveis cenários de recuperação para o setor e os possíveis índices de vendas em 2020.

Na previsão mais otimista, considera-se um rápido progresso nas medidas preventivas, calculando uma queda de até 10% nas vendas globais neste ano. A previsão mais pessimista indica uma queda de até 40%, considerando a permanência prolongada da mudança de comportamento do consumidor. O cenário mais provável, entretanto, é considerado moderadamente pessimista e calcula uma queda de 22% nas vendas de 2020.

O estudo do BCG ainda indica que mais de 95% da capacidade de fabricação na Europa e mais de 90% na América do Norte estão paradas no momento, enquanto a fabricação asiática ainda está em processo de retomada das atividades. O setor emprega 59 milhões de pessoas em todo o mundo (direta ou indiretamente) e contribui com uma estimativa de US﹩5,5 trilhões para a economia global.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.