A importância estratégica do e-commerce automotivo

Em confinamento, devido à pandemia do Covid-19, as pessoas estão se voltando ainda mais ao comércio eletrônico. A pesquisa “Comportamento do consumidor após o coronavírus”, realizada pela Qualibest, durante o mês de março, concluiu que 51% dos consumidores passarão a comprar mais produtos pela Internet. Para lidar com o aumento da demanda, as empresas precisarão se adequar ao novo modelo de negócio para não sair perdendo.

O Grupo DPaschoal, por exemplo, criou o primeiro e-commerce automotivo do Brasil, o AutoZ. A empresa foi pioneira em lançar uma loja virtual de pneus, peças e acessórios há 20 anos. O portal possui um amplo portfólio de produtos automotivos que vai desde autopeças para revisão e manutenção do veículo até iluminação, segurança, som e multimídia. “Entendemos a pressa do consumidor, e por isso, aqui a entrega é rápida devido aos 18 centros de distribuição pelo Brasil”, destaca Alexandre Feletti Dias, Gerente de Operações da AutoZ.

Segundo Dias, a plataforma é fundamental para que o automóvel esteja em boas condições e para que as pessoas possam se locomover com segurança. “Sabemos que o nosso papel para que os setores de alimentação, segurança e saúde continuem rodando é fundamental”, explica.

Ainda vale ressaltar que ter um e-commerce para seu negócio automotivo, além de potencializar o número de vendas, oferece aos clientes: suporte com atendimento, acompanhamento do andamento da compra, compras feitas a qualquer hora do dia e acesso ao catálogo de produto. Para o Gerente de Operações, segurança, economia de tempo e acessibilidade é tudo o que o cliente precisa na hora de cuidar do seu carro.

Por: Redação Na Boléia

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