COVID-19: Dicas que podem ajudar os caminhoneiros na prevenção da doença
O rápido avanço da pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem mudado os hábitos ao redor do mundo. Especialistas e autoridades, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendam a diminuição expressiva do contato físico entre as pessoas e o aumento na frequência da higienização das mãos e objetos.
A VUXX, transportadora digital, adotou as recomendações da OMS e tem promovido as novas regras entre seus motoristas parceiros, como lavagem das mãos com água e sabão entre as entregas e sempre ter álcool em gel nos veículos para a higienização.
Confira algumas dicas da empresa para os caminhoneiros lidarem com essa nova dinâmica e se cuidarem durante as entregas:
Evite tossir ou espirrar nas mãos
Ao espirrar ou tossir, cubra a boca com a parte interna do cotovelo ou com um lenço de papel. Evite usar as mãos para isso;
Lave as mãos
Sempre que realizar uma parada onde houver um banheiro, ou ao menos uma pia, procure lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Tenha um álcool em gel no carro/caminhão, e use sempre antes e depois de contatos externos com clientes e afins, principalmente se não houver onde lavar as mãos;
Não compartilhe seu celular
Durante este período de distanciamento social, NÃO colete a assinatura do cliente no aplicativo VUXX. Preencha no seu aplicativo o nome completo e documento do recebedor da entrega, juntamente com a foto do local e do canhoto e limpe seu celular com álcool em gel.
Higienize seu veículo
Sempre que possível, use um pano ou uma toalha de papel com álcool em gel ou com água e sabão para desinfetar as superfícies mais tocadas do veículo, como: volante, câmbio, rádio, maçanetas, botões ou manivelas dos vidros, painel, porta-luvas, freios de mão, assento e cinto de segurança.
Evite contato físico
Mantenha a cordialidade e educação presentes sempre. No entanto, evite apertos de mãos, nesse período. A distância é sua aliada durante as operações.
Isole-se
Caso apresente os sintomas relacionados ao Covid-19, procure se isolar em casa para tratar os sintomas;
Se quadro permanecer, procure o hospital
Se o quadro sintomático permanecer, com febre alta, tosse seca e principalmente dificuldades para respirar, a recomendação dos especialistas é de ir ao hospital.
Se você não tem estes sintomas do novo Coronavírus (Covid-19), melhor esperar e se tratar em casa. Procurar um hospital com coriza ou dor de cabeça, por exemplo, é arriscado, porque enquanto aguarda atendimento, você pode ser contaminado.
Por: Redação Na Boléia