Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Governo de SP suspende por 90 dias pesagem nas rodovias

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes suspendeu, desde segunda-feira (23), a pesagem de caminhões nas rodovias estaduais sob concessão ou nas administradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A medida, que atinge uma malha viária de cerca de 22 mil kms de estradas, terá validade por 90 dias.

A decisão faz parte das ações anunciadas pelo Governo de SP no combate à disseminação do coronavírus. A suspensão das pesagens torna as viagens mais rápidas, facilitando a chegada das cargas aos seus destinos neste contexto da pandemia do coronavírus.

“Com essa medida, garantimos a circulação rápida dos alimentos para o abastecimento e também para as exportações e importações. Em momentos críticos, a decisão é importante tanto para movimentar a economia quanto para fornecer os bens necessários a população”, explica João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.

A iniciativa também protege os caminhoneiros e os funcionários das balanças, pois evita o contato entre esses profissionais, reduzindo os riscos de disseminação do vírus.

A medida está alinhada com os secretários estaduais de transportes de todo o País, dentro do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans).

“São Paulo tem papel vital na logística do país para a produção e o desenvolvimento econômico. Estamos focados em medidas integradas com o objetivo de proteger os profissionais do transporte e garantir o abastecimento de todas as regiões”, afirma João Octaviano.

Comitê extraordinário

No Estado de São Paulo, o Governo criou um comitê administrativo extraordinário com poder de decisão para tomar medidas emergenciais durante a pandemia de coronavírus. O grupo é comandado pelo Vice-Governador Rodrigo Garcia, que também é Secretário de Governo.
O guia de prevenção do Governo está disponível no site saopaulo.sp.gov.br/

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *