Tecnologia israelense contra roubo de carga

Data: 17 de novembro de 2017
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

2-117112017Segundo Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), em 2016, o setor de transportes de cargas no Brasil teve um prejuízo de R$ 2,3 bilhões devido ao roubo das mercadorias transportadas. Segundo a instituição, o roubo de carga teve alta de 42% no Brasil nos últimos quatro anos.

A mesma NTC diz que os roubos estão concentrados em sua maioria na região sudeste. SP e Rio de Janeiro acumulam quase 75% das ocorrências, principalmente nas rodovias Anhanguera, Castello Branco e Dutra. O Sudeste detém mais de 81% dos roubos no país. As cargas mais visadas são as de eletrônicos, alimentos, tecidos e cigarros. Só no Estado de São Paulo, o roubo de cargas aumentou 31% no acumulado de 12 meses: de 8,263 mil roubos para 10,815 mil registros (SSP-SP). No Rio, mesmo com a presença da Força Nacional nas ruas, esse crime subiu 21%, segundo o Instituto de Segurança Pública.

Pensando na segurança de empresas do setor de transportes, a Pointer Cielo do Brasil desenvolveu um produto de alta tecnologia que ajuda a detectar possíveis Jammer – também conhecido como “capetinha” – que são usados em roubos de carga. O Discovery Jammer detecta sinais interferentes (jammer) nos sinais de recepção do rastreador e atua diretamente no veículo em que está instalado, limitando a aceleração e avisando o rastreador. Além de trazer segurança veicular com ação local imediata sem intervenção humana.

O Discovery Jammer detecta sinais interferentes (jammer) nos sinais de recepção do rastreador e atua diretamente no veículo em que está instalado, limitando a aceleração e avisando o rastreador.

“O Discovery Jammer Evolution detecta a ação do invasor e age no veículo limitando a velocidade de manobra e avisa imediatamente o rastreador sobre a interferência. Objetivo é garantir a segurança das frotas do Brasil”. Afirma Gustavo Ladeira, CEO da Pointer Cielo do Brasil.

Por: Redação Na Boléia

Data: 17 de novembro de 2017
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.