Setor de reformas de pneus está confiante na retomada da economia

Data: 10 de maio de 2018
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu
reformas de pneus

Imagem Ilustrativa.

O setor de pneus reformados utilizados em caminhões (leve, médio, pesado e extrapesado) e ônibus (vans, micro-ônibus e articulados) se manteve estável em 2017. Para 2018, conforme previsão de Roberto de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), as projeções são positivas. Na visão do dirigente, o bom desempenho da indústria, do comércio e do agronegócio será capaz de reaquecer o mercado de reforma de pneus. “Em parceria com os fabricantes, colocamos à disposição dos clientes, bandas de rodagem mais leve e consertos com maior tecnologia. Na PneuShow, por exemplo, uma série de inovações serão apresentadas com a proposta de otimizar a qualidade e a segurança do serviço de reformas de pneus”, comenta Roberto de Oliveira.

Na opinião de Guilherme Rizzotto, diretor comercial da Borrachas Vipal, o mercado está apontando para uma inversão na curva de consumo e emprego, o que acaba por impulsionar diretamente as vendas. Por isso, a retomada do crescimento é vista com bastante otimismo. “Todos os nossos esforços estão direcionados a aprimorar o desenvolvimento da nossa rede de reformadores e atender todas as necessidades deste segmento”, comenta Rizzoto.

A Pneushow – Feira Internacional da Indústria de Pneus acontecerá de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e trará diversas novidades e lançamentos em pneus novos e reformados, além de máquinas, equipamentos e soluções para fomentar negócios e reduzir os custos.

Voltado a diversos segmentos como o de transporte de cargas, o industrial e o de passageiros, o evento trará os principais lançamentos do setor de borracha na Expobor 2018 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha.

Por: Redação Na Boléia

Data: 10 de maio de 2018
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.