1-10082017-02Com o slogan “As estradas falam. A Mercedes ouve”, a Mercedes-Benz anunciou uma série de soluções que faz parte das estratégias da montadora de se manter mais próxima dos clientes, auxiliando as empresas e motoristas a obterem maior produtividade e disponibilidade de seus caminhões.

As novidades integram o portfólio de peças e serviços e terão espaço destacado no estande da montadora na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece em final de outubro, em São Paulo.

Um dos serviços é a Telediagnose, uma nova funcionalidade do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, já disponível no mercado brasileiro, que identifica eventuais falhas durante a operação do veículo.

Segundo o gerente sênior de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Erico Fernandes, o sistema capta as falhas geradas nos módulos do caminhão (motor, câmbio, embreagem, freio e outros), cujos dados são enviados à Central de Relacionamento, que contata o gestor da frota para comunicar o problema. Conforme a situação, o operador sugere a medida mais adequada, chegando, inclusive, a recomendar o envio do veículo a uma concessionária, quando necessário, a fim de evitar paradas do veículo não programadas.

Caso o cliente concorde, a Central ainda auxilia na intermediação junto à concessionária mais próxima, agendando o serviço e informando os dados do veículo para agilizar o conserto.
Para esse serviço, a Mercedes-Benz tem uma combinação de mais de 3.280 falhas. A cada problema identificado, a Central de Relacionamento analisa a falha e a classifica conforme a gravidade. O monitoramento é feito 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Segundo Mauro Vieira, gerente de vendas, o desenvolvimento da nova solução consumiu 12 meses de trabalho, sendo testada em 200 veículos, com resultados bastante satisfatórios: redução de até 20% no tempo da manutenção corretiva e de até 7% nos custos de manutenção. Veja o vídeo de um atendimento real.

[tv]13230[/tv]

“A cada dia, o nosso desafio é apresentar soluções diferentes e melhores para os clientes”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

1-4-10082017-02

1-3-10082017-02

1-5-10082017-02

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.