Depois de comprar um dos maiores volumes de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano em 2021, a Reiter Log deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade. A empresa escolheu mais uma vez a Scania para adquirir 124 novos veículos movidos a esse combustível alternativo ao diesel. A nova compra, somada aos adquiridos anteriores, totalizam 248 Scania movidos a gás na frota da empresa.

No ano passado a compra de 124 unidades a gás e esse ano dobramos a aposta. Dobramos porque acreditamos, é um propósito, estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher. Acreditamos ser parte de um ecossistema sustentável e agradecemos a Scania por nos proporcionar caminhos para seguirmos juntos nessa jornada”, afirma Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.

A empresa, fundada em 2008, está localizada em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e atua em todo o Brasil e nos países vizinhos Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A transportadora conta com mais de 15 endereços, distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.

Para a Scania, ser a parceira da Reiter nessa jornada de sustentabilidade é motivo de orgulho, além de reforçar a importância do trabalho em conjunto para agir pela transformação do setor. “Agradecemos a confiança renovada na Scania e na aposta da sustentabilidade que vemos dividindo há algum tempo. A Scania foi a primeira signatária e primeira montadora de caminhões do mundo a ter suas metas baseadas em ciência para garantir que a sustentabilidade aconteça não só dentro da Scania, mas também na frota que roda o Brasil. E esse é o encaixe ideal que pode existir. Para cumprirmos essa promessa, precisamos encontrar transportadores que acreditem em sustentabilidade, entendam o valor, tenham capacidade de transmitir isso a seus embarcadores e criar uma cadeia sustentável para assim gerar o benefício que a sociedade precisa. É o que acontece na parceria com a Reiter, uma identidade de propósitos”, comenta Silvio Munhoz, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.