3-17082017O CEO da PACCAR, Ron Armstrong, anunciou que a empresa obteve boas receitas e lucro líquido no segundo trimestre de 2017. “Os resultados financeiros da PACCAR refletem o aumento da produção e da participação no mercado de caminhões da América do Norte, sólidos mercados europeus para caminhões, e maior volume global de peças pós-vendas. Estou muito orgulhoso de nossos 24.500 colaboradores, que entregaram excelentes produtos e serviços aos nossos clientes”, disse.

As vendas líquidas e as receitas de serviços financeiros do segundo trimestre foram de US$4,70 bilhões, em comparação com os US$4,41 bilhões obtidos no segundo trimestre de 2016. A PACCAR teve um lucro líquido de US$373 milhões (US$1,06 por ação diluída) no segundo trimestre deste ano, em comparação com um lucro líquido de US$481,3 milhões (US$1,37 por ação diluída) no mesmo período do ano passado. A PACCAR obteve receita líquida ajustada (não GAAP) de US$371,7 milhões (US$1,06 por ação diluída) no segundo trimestre de 2016, excluindo US$109,6 milhões de ajuste não recorrente, devido a um acordo com a Comissão Europeia (EC).

A PACCAR reportou lucro líquido de US$683,3 milhões (US$1,94 por ação diluída) no primeiro semestre de 2017. A empresa relatou um prejuízo líquido de US$113,3 milhões (US$0,32 por ação diluída) nos primeiros seis meses do ano passado. A PACCAR relatou lucro líquido ajustado (não GAAP) de US$719,7 milhões (US$2,05 por ação diluída) no primeiro semestre de 2016, excluindo US$833,0 milhões de ajustes não recorrentes devido ao acordo com a Comissão Europeia. As vendas líquidas e a receita de serviços financeiros do primeiro semestre de 2017 foi de US$8,94 bilhões em comparação com os US$8,71 bilhões do ano passado.

Armstrong acrescentou, “a PACCAR é líder de tecnologia na indústria de veículos comerciais e está investindo na próxima geração de tecnologias automotivas. Os investimentos da PACCAR incluem direção autônoma e pelotão de caminhões, conectividade de caminhões, realidade aumentada (AR), e uma plataforma de software integrado. A empresa continua a introduzir tecnologias líderes da indústria em nossos negócios de peças pós-venda e serviços financeiros, utilizando análise de big data para nossos revendedores e clientes”. Harrie Schippers, vice-presidente executivo e CFO da PACCAR, disse, “A PACCAR gerou 1.200 novos empregos nos EUA este ano para atender ao aumento da demanda dos clientes, complementado por mai s de US$125 milhões de capital investido em pesquisa e desenvolvimento”.

Mercados globais de caminhões
“Aumentamos, nossa estimativa para o mercado europeu de caminhões acima de 16 toneladas para uma faixa de 290.000 a 310.000 veículos este ano, devido ao crescimento econômico contínuo e ao aumento do frete. Os novos caminhões DAF XF e CF 2017 estão melhorando a performance operacional de nossos clientes, propiciando um aumento de até 7% na eficiência de combustível”, disse Preston Feight, Vice-Presidente da PACCAR e Presidente da DAF. “Os pedidos de caminhões acima de 16 toneladas aumentaram 10% no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado”.

Os pedidos da indústria de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá aumentaram 44% no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado. Kenworth e Peterbilt atingiram uma participação de 31,7% dos pedidos de caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá, e 29,6% de participação nas vendas no varejo dos caminhões Classe 8 nos EUA e Canadá, no primeiro semestre deste ano. “As entregas de caminhões médios e pesados da Kenworth e Peterbilt aumentaram 25% no segundo trimestre de 2017, em comparação com o primeiro trimestre deste ano”, disse Gary Moore, Vice-Presidente Executivo da PACCAR. “Espera-se que as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 para os EUA e Canadá estejam na faixa de 200.000 a 220.000 veículos em 2017 . O mercado de caminhões reflete a boa situação econômica e os altos níveis de tonelagem do frete”.

PACCAR lança centro de inovações no Vale do Silício
A PACCAR abrirá um centro avançado de pesquisa e desenvolvimento no Vale do Silício, na Califórnia, este ano. O Centro coordenará o desenvolvimento de produtos de próxima geração e identificará as tecnologias emergentes que beneficiarão o desempenho dos futuros veículos. As áreas de enfoque da tecnologia incluirão sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), inteligência artificial, conectividade dos veículos e realidade aumentada. Darrin Siver, Vice-Presidente Sênior da PACCAR, disse: “a PACCAR olha para o futuro ao expandir suas parcerias com as empresas de tecnologia do Vale do Silício. O Centro de Inovação da PACCAR incluirá laboratório de última geração, instalações de oficina e espaço de escritório”.

Por: Redação Na Boléia

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