Noma lança nova geração de carretas mais leves e resistentes

Data: 12 de março de 2019
Tatuí (SP), que possibilitará dobrar sua capacidade de produção.

Tatuí (SP), que possibilitará dobrar sua capacidade de produção.

A Noma lançou um conceito de carretas mais resistentes e leves. Trata-se da nova geração Titanium, que conta com inovações tecnológicas que garantem redução de paradas para manutenção, aumentando a rentabilidade.

A revelação foi planejada para ser uma surpresa a dezenas de vendedores de quase 40 lojas, reunidos durante os dias de carnaval em Maringá (PR), próximo à sede da empresa. O que era para ser o tradicional treinamento anual tornou-se a apresentação oficial das linhas de produtos da nova geração Titanium.

Um dos principais destaques da nova família de implementos da Noma é a patenteada Lona de Freio Carbon-fiber (fibra de carbono), que, segundo a empresa, contribui para maior eficiência de frenagem e garante, dependendo do uso, até 40% a mais de vida-útil na comparação com produtos convencionais. “A tecnologia Carbon-fiber passa a estar presente em 100% dos produtos da geração Titanium. Estas lonas de freios proporcionam ao implemento mais quilometragem entre paradas e, consequentemente, mais lucratividade ao transportador”, explica Josué Correia de Araújo, gerente da divisão de engenharia da Noma.

O design da nova geração, concebida em conjunto com uma equipe de projetistas italianos, tornou os implementos ainda mais atrativos. As luzes de ré em led ampliaram a área de alcance, deixando a posição lateral mais visível ao motorista, principalmente durante as viagens noturnas. Ainda na questão elétrica, todos os conectores passam a ser selados, garantindo maior segurança e facilitando o acesso a eles.

3-2-12032019-minOutra exclusividade dos produtos da geração Titanium são os para-lamas bipartidos que podem ser encaixados e trocados separadamente, o que garante mais praticidade e menor custo de manutenção. Já o sistema pneumático foi todo reformulado, com a implantação de válvulas e tubulações que proporcionam mais resistência e também menor necessidade de reparos.

Na linha graneleira as bocas de escoamento foram niveladas com o assoalho, gerando benefícios de higiene e prevenção de contaminação. Já os para-barros também receberam sistemas anti-spray e as caixas de mantimentos foram concebidas em plástico de alta resistência, com divisórias, gavetas, luz em led e projetadas contra a entrada de poeiras.

Menos paradas

O concepção da geração Titanium da Noma se deu através de um intenso trabalho de coletas de dados com pesquisa de campo e de laboratório. O time de engenheiros cumpriu uma extensa agenda de visitas a diferentes regiões do país para ouvir de transportadores quais as principais demandas e desafios ainda indisponíveis no mercado. A meta era desenvolver soluções tecnológicas práticas, com base em carências latentes.

Hoje, segundo Marcos Noma, CEO da fabricante paranaense, a próxima revolução no mercado de implementos rodoviários, vai além da constante luta pela redução de peso, e entra na era de produzir equipamentos que exijam menos paradas técnicas e de manutenção.

“A Titanium nasce da paixão que temos por inovação, algo que está em nosso DNA. Foi concebida com foco em oferecer o produto mais leve e resistente do mercado, e que permita ao transportador ter o caminhão mais tempo em suas mãos, para que ele rode mais. É a sinergia entre a capacidade de carga e a disponibilidade do equipamento”, explica.

3-3-12032019-minA geração Titanium já está em comercialização em toda a rede de distribuidores Noma. Mais informações sobre detalhes da nova família de implementos rodoviários da Noma podem ser conferidas no portal da empresa e em suas redes sociais, com imagens e vídeos que demonstram todas as soluções exclusivas da Titanium

Por: Redação Na Boléia

Data: 12 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.