Nasce a CAOA Chery, a primeira montadora 100% nacional

Data: 15 de novembro de 2017

1-1-15112017O competitivo mercado automobilístico brasileiro ganha uma nova montadora. A CAOA, um dos maiores conglomerados de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a chinesa Chery anunciaram um acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, montadora 100% nacional.

Além de lançar a nova marca, a CAOA Chery pretende desenvolver soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global, passando a exportar para toda a América Latina.

A CAOA Chery vê o Brasil como um país estratégico para alavancar tal crescimento. A parceria envolverá a fabricação de veículos da marca CAOA Chery na planta da CAOA, em Anápolis, que já está sendo ampliada, além da continuidade na produção dos modelos de outra marca já fabricados no local. Também está prevista a fabricação de veículos da marca CAOA Chery em Jacareí (antiga fábrica Chery), assim como o aproveitamento da grande experiência da CAOA no mercado brasileiro. Para tanto, a transferência de tecnologia será da Chery International para fabricação dos novos produtos.

1-2-15112017Segundo as empresas, a previsão de investimento na nova marca CAOA Chery é de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos, com recursos próprios. O acordo é um marco nas relações comerciais e industriais entre o Brasil e a China, com ganhos para ambos os países, especialmente para o consumidor brasileiro

Por: Redação Na Boléia

Data: 15 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.