3-1112016Um levantamento do aplicativo Trekken, que consiste em um game que recompensa os bons motoristas, divulgou o ranking dos Melhores Motoristas do Brasil. O objetivo é incentivar motoristas e motociclistas a conduzirem de forma responsável. A pesquisa levou em consideração as notas de motoristas de 17 estados brasileiros, que participam do Ranking Geral.

Conforme a pesquisa, os sergipanos são os grandes campeões, com nota 8.78, seguidos pelos amazonenses com nota 8.34. Os paulistas também não fazem feio, estão na sexta posição com nota 7.78. Já os brasilienses deixaram a desejar, ficaram em último lugar com a nota 4.7.

O ranking Melhores Motoristas do Brasil, que também comparou as notas nos grupos de homens e mulheres, chegou à conclusão de que as mulheres são mais cautelosas do que os homens no trânsito. A nota média das mulheres foi de 8.1 e a dos homens 7.6. O ranking será atualizado mensalmente para conscientizar para um trânsito mais gentil.

Para aferir a nota, o Trekken utiliza os sensores contidos nos smartphones para traçar o perfil de condução em um indicador denominado “nota”, que varia entre os valores 0 e 10 para demonstrar se o motorista é agressivo ou responsável, respectivamente. Essa nota leva em conta o perfil de velocidade, aceleração e no número de manobras agressivas detectadas (curvas fechadas, “arrancadas”, freadas bruscas e o uso do smartphone dirigindo). O Trekken App é gratuito e está disponível para download no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.otomata.trekken).

Veja o Ranking dos Melhores Motoristas do Brasil (http://motoristasdobrasil.trekken.com.br)

Por: Redação Na Boléia

1 comentário em “Mulheres lideram o ranking de melhores motoristas do Brasil

  1. È muito bom saber que que existem motoristas como estes da pesquisa, parabéns para eles e principalmente para estas mulheres que estão dando um ótimo exemplo de cidadania no transito
    Um Abraço

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.