M&T Expo 2018 retrata recuperação da mineração e construção

Data: 04 de dezembro de 2018
M&T Expo 2018 recebeu um público altamente qualificado  Foto: Ofício da Imagem

M&T Expo 2018 recebeu um público altamente qualificado
Foto: Ofício da Imagem

A M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração superou as expectativas em termos de negócios, público qualificado, networking e disseminação do conhecimento, segundo expositores e compradores que passaram pelos pavilhões de exposição do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, entre 26 e 29 de novembro.

“Os fabricantes de equipamentos e os fornecedores de componentes e serviços se prepararam para participar da feira de forma que o usuário pudesse conhecer o que há de mais moderno no setor e, ao mesmo tempo, ter melhores condições para negociar a compra de máquinas”, afirmou Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

O Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção estima para 2018 uma recuperação na comercialização de máquinas destinadas a esses segmentos, que devem crescer 38% em comparação a 2017. No total, serão 17,8 mil unidades comercializadas em 2018 contra 12,9 mil unidades no ano anterior.

Segundo a organização, a feira surpreendeu ao receber aproximadamente 40 mil visitas durante os quatro dias de evento e pela concretização de muitos negócios e novos contatos. O público visitante foi formado, em sua maioria, por presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos – construtoras, mineradores, locadores -, além de formadores de opinião, representantes de entidades e instituições públicas e privadas e de profissionais da imprensa.

Arena de Demonstração foi uma das novas atrações da M&T Expo 2018  Foto: Ofício da Imagem

Arena de Demonstração foi uma das novas atrações da M&T Expo 2018
Foto: Ofício da Imagem

Os visitantes puderam conhecer uma grande variedade de soluções tecnológicas em equipamentos, componentes e serviços, que vão contribuir para o dia a dia da operação, resultando em mais produtividade, qualidade, eficiência e sustentabilidade. Entre as novidades estivavam equipamentos para terraplenagem, pavimentação, içamento e movimentação de cargas, asfalto, concreto, britagem, perfuração de rochas, transporte, mineração, formas e escoramentos, motores, material rodante, peças, componentes e serviços.

A M&T Expo 2018 contou com a presença de 800 marcas nacionais e internacionais de 19 países –Alemanha, Canadá, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça, e Turquia.

Por: Redação Na Boléia

Data: 04 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.