Revista: Mercedes-Benz – linha 2018 ganha quase 30 novos recursos

Data: 27 de dezembro de 2017

1-2-28122017A Mercedes-Benz apresentou sua linha de caminhões 2018, que conta com quase 30 novos recursos de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia para as famílias Accelo, Atego, Axor e Actros.

Os caminhões leves Accelo 815 e Accelo 1016, além do médio Accelo 1316 6x, foram apresentados com 15 novos recursos, entre os quais nova cabina estendida e o novo câmbio totalmente automatizado de seis marchas, sem pedal de embreagem, que promete proporcionar mais desempenho e conforto para o motorista na condução do veículo.
Outras novidades para essa família são o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.

O painel de instrumentos também vem com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilitando o monitoramento e a condução do veículo. O novo Accelo também possui tanque adicional de combustível de 150 litros, elevando para 300 litros a capacidade total do modelo.

A Mercedes-Benz também anunciou novidades para a linha Atego. Foram 13 novos itens, entre eles, novo climatizador, painel com novas funções, novo piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.

1-3-28122017O Atego 2426 6×2 ganhou câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 8 marchas para aumentar o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegurar economia no consumo para os transportadores.

Já o Atego 2430 6×2 e 3030 8×2 também estão equipados com a nova geração do Mercedes PowerShift para auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, que promete mais comodidade e segurança na condução do caminhão.

Novidades nas famílias Axor e Actros

Já a linha Axor teve como principal destaque o novo túnel do motor rebaixado, que torna o Axor o caminhão com o túnel mais baixo de sua categoria. Essa família de extrapesados ganhou 13 novidades.

Na Série Actros, a nova grade frontal na mesma cor do caminhão chama a atenção. Além disso, a família Actros oferece novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e para o novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

A montadora também divulgou em 2017 as novas cores de cabina para todas as famílias de caminhões, com inéditas opções.

1-1-28122017Série especial retrô

Para homenagear seus clientes, a montadora lançou ainda uma série exclusiva do Actros, inspirada no visual “retrô” dos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970.

E para celebrar os 20 anos da Sprinter no Brasil, a Mercedes-Benz mostrou a “Sprinter Edição Especial 20 anos no Brasil”.

Esta é uma série limitada e exclusiva de 20 unidades, que ganha itens de segurança inéditos, como assistente de partida em rampa e câmera de ré.

Conectividade e interatividade

Em tempos de conectividade e interatividade, a Mercedes-Benz também reforçou o programa de fidelidade e recompensas para clientes Mercedeiros de Verdade, que com meses de lançamento do seu App já acumulava mais de 13 mil downloads.

1-4-28122017A promoção oferece brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios dos caminhões. Após a fase promocional, que vai até 31 de janeiro de 2018, os clientes passam a contar com um programa de fidelidade e recompensas definitivo, de fábrica, que dará vantagens e recompensas para os participantes.

Também com foco em conectividade, a Mercedes-Benz anunciou, durante a Fenatran, sua parceria com o TruckPad, aplicativo para smartphones que liga diretamente o caminhoneiro ao contratante de frete.

Por meio dessa parceria, a empresa tem acesso a um expressivo universo de caminhoneiros, estreitando relacionamentos e ampliando o conhecimento sobre seu perfil e hábitos, o que permite falar diretamente com eles, entender suas demandas e oferecer novas soluções.

A montadora também reforçou a nova funcionalidade de Telediagnose do FleetBoard, além de algumas soluções como a Oficina de Alta Performance, Serviços Dedicados e Kits de peças genuínas por segmento.

1-5-28122017
Por: Redação Na Boléia

Data: 27 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.