1-03082017Para celebrar o Dia do Motorista, instituído em 30 de julho, a Mercedes-Benz realizou diversas ações para os profissionais da estrada. Umas delas que promete dar o que falar é o projeto “Piloto de Fogão”, ação itinerante voltada a caminhoneiros autônomos e a motoristas de empresas de transporte rodoviário e urbano, que foi anunciado na 28ª Feira do Caminhoneiro do Posto Sakamoto, na Via Dutra, sentido São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz pretende estreitar o relacionamento com os motoristas oferecendo uma experiência culinária diferente, dentro de um conceito que remete à conversa de cozinha, com momentos de aproximação e entretenimento.

Para isso, a empresa utiliza uma carreta estande, que recebeu a estrutura de uma cozinha onde as experiências culinárias serão oferecidas por um renomado chef. No local, os caminhoneiros terão de preparar um prato escolhido para cada parada. Serão seis etapas em 2017, em postos de combustível, com a presença de concessionários e test-drive com caminhões Actros. Além do concurso, a ideia é também divulgar o conceito de alimentação saudável, dicas de culinária.

Sendo assim, a cada etapa, serão realizadas duas palestras de conscientização sobre orientação alimentar. Nos intervalos, o chef de cozinha promove dinâmicas de preparo de alimentos. Haverá interação entre os grupos de caminhoneiros, com distribuição de prêmios aos pratos de maior destaque.

1-2-03082017Durante o lançamento do concurso, a montadora promoveu também a 2ª etapa do projeto “Música na Estrada – Talentos do Trecho”, que consiste em um show de talentos voltado a caminhoneiros. Durante os três dias do evento, os participantes puderam gravar músicas no interior de uma cabine musical, especialmente criada para esta ação. Serão cinco etapas, em diferentes eventos pelo País. No final, uma comissão julgadora elegerá o melhor “Talento do Trecho”. O ganhador receberá um prêmio em dinheiro e participará de um show com o cantor Sérgio Reis.

“É um prazer e uma satisfação muito grande promover novamente a interação com os caminhoneiros, especialmente quando nós voltamos para o lado pessoal dos motoristas, que é o foco dos projetos Piloto de Fogão e Talentos do Trecho”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa Empresa tem reafirmado, cada vez mais, a importância dos motoristas para a marca. Acompanhamos atentamente o que eles têm a nos dizer, para que possamos desenvolver produtos e serviços cada vez mais adequados a suas demandas e a sua realidade operacional. Tudo a ver, portanto, com o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.