A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, em agosto, o marco histórico de 250.000 cabinas de caminhões produzidas em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A unidade faz parte do sistema de produção de veículos comerciais da empresa, realizando a soldagem e a pintura das cabinas utilizadas em todos os caminhões da marca, tanto para mercado interno e externo, como para reposição.

Para celebrar a conquista, a fábrica mineira reuniu colaboradores em torno de uma cabina do extrapesado Actros, top de linha, que representa esse marco histórico. A cor azul zircônio, especialmente escolhida para o evento, resultou de uma votação entre os próprios colaboradores da empresa. A comemoração ganhou evidência ainda em ações de comunicação interna.

“Além do alto padrão mundial de qualidade da marca, os processos adotados em nossa fábrica têm como premissa a sustentabilidade ambiental”, afirma Herick Borges, gerente sênior de Produção de Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora. “Isso reafirma o compromisso com os pilares ESG da nossa companhia”.

Estamos extremamente felizes e orgulhosos de nossa trajetória. São 26 anos de história de muitas conquistas. Este marco representa a superação de um time de estrelas. Parabéns, Juiz de Fora!”, destaca Herick.

“Essa conquista é o resultado de um time dedicado e engajado que sempre busca atingir a excelência”, conta Marcus Vinicius Raposo, Gerente de Produção Pintura Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora.

A Fábrica de Juiz de Fora

Em 2012, a Mercedes-Benz do Brasil teve mais um importante marco para a produção de caminhões no Brasil. Naquele ano, a planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais, passou a integrar o sistema global de produção de veículos comerciais da Daimler Truck. Atualmente, a unidade é responsável pela soldagem e pintura de todas as cabinas de caminhões Mercedes-Benz produzidas no Brasil.

Alcançamos este importante marco para nossa fábrica na produção de 250 mil cabinas devido ao empenho e comprometimento de todo o time com segurança e qualidade nos processos!”, afirma Rodrigo Santana, Gerente de Produção Montagem Bruta Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.