1-2-23102018-minAlinhada à campanha internacional para prevenção do câncer de mama, instituída no mês de outubro, a Mercedes-Benz do Brasil iluminou todo o prédio central de sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, São Paulo, com a cor rosa.

Foram utilizadas 32 lâmpadas de 400 watts cada, que reforça o mote da ação: alertar para a importância de adotar hábitos rotineiros para identificar, com antecedência, sinais da doença e ajudar na sua prevenção. Essa iniciativa tem atraído a atenção das pessoas que circulam na comunidade, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, por onde diariamente passam milhares de veículos e pessoas.

“Sempre reforçamos na Mercedes-Benz a importância da prevenção às doenças. Encaminhamos nossos colaboradores para realizar exames preventivos da saúde da mulher, além de oferecer regularmente acompanhamento por meio de nosso ambulatório médico”, afirma Dr. Fabrício Morais Salgado, gerente de Medicina do Trabalho na Mercedes-Benz do Brasil.

Para ampliar o alcance dessa campanha, a empresa utiliza informativos internos motivando seus colaboradores a aderir, de forma ativa, outras ações realizadas nesse mês, como a doação de bijuterias, lenços e mechas de cabelo, que serão arrecadados para instituições envolvidas no apoio ao tratamento do câncer.

Outra iniciativa, junto aos mais de 10 mil colaboradores, é a indicação pela empresa de que eles utilizem uma peça de roupa na cor rosa às sextas-feiras e convidem suas equipes de trabalho a tirar uma foto que será divulgada nas publicações internas.

Após o encerramento da campanha Outubro Rosa, a empresa irá dar início à outra iniciativa. O prédio será preparado para receber a iluminação azul, para conscientizar dessa vez a população masculina da importância à prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul.

Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.
Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.

“Temos uma população grande dentro da nossa empresa e acreditamos que nossos colaboradores, além de se prevenirem, podem ser agentes multiplicadores de informações em prol do combate ao câncer de mama e da próstata; por isso a importância dessa campanha nas nossas fábricas”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.