Logistique 2018: maior evento de logística começa hoje, em Joinville

Data: 23 de outubro de 2018

3-1-23102018-minHoje (23/10), terá início a Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas, que acontece até dia 25 de outubro, das 14 às 21 horas, no complexo de exposições da Expoville, em Joinville/SC.

Com o slogan “Otimização Logística com a Integração Perfeita entre os Modais”, a Logistique 2018 contará com 80 marcas em exposição, apresentando soluções completas para toda a cadeia logística. De acordo com a organização, os principais players do transporte, comércio exterior, tecnologia da informação (TI) e gerenciamento da cadeia de suprimentos estarão presentes no pavilhão da Expoville. Marcas como Aliança Navegação e Logística, Hamburg Süd, Volskwagem Onibus e Caminhões, Arteris Litoral Sul, Infraero, Heli Empilhadeiras/ Grupo Rech, Log-In Logística Intermodal, entre outras, estão confirmadas. Integram a listagem de expositores os quatro portos catarinenses: Porto de Imbituba, Porto de São Francisco do Sul, Porto de Itajaí e Porto Itapoá.

A realização da Feira em Joinville endossa a vocação da cidade como um dos polos econômicos mais desenvolvidos e industrializados da região Sul do país, no corredor logístico de produção do Mercosul, com rodovias, ferrovias, portos e aeroportos interligando os principais polos produtivos da América do Sul.

A região Norte de Santa Catarina, na qual Joinville está inserido, é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, 23% do Valor Adicionado Fiscal do Estado e pela geração de 19% dos empregos de SC. Responde por 32% das exportações e 26% das importações catarinenses.

Boas expectativas

Segundo o Diretor do evento, Leonardo Rinaldi, a expectativa é que 15 mil visitantes circulem pelos estandes durante os três dias. “São muitas as novidades, como o novo conceito e posicionamento da feira, incorporando a multimodalidade e a intralogística, contemplando assim todas as interfaces da cadeia logística”, destaca. Esta nova proposta da Logistique chega para atender uma demanda do setor, deixando os organizadores ainda mais otimistas quanto ao êxito da feira. “O evento ganhou notoriedade e expressão, posicionando-se como um dos principais do País no segmento; já somos apontados pelo mercado como a segunda maior e mais importante feira do Brasil do setor”, completa Rinaldi.

Muitas empresas que estarão expondo seus produtos e serviços escolheram a Logistique para apresentar novidades. A área de tecnologia para logística será uma das que contemplará mais lançamentos. A feira também terá uma programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas.

O Complexo de Exposições da Expoville fica à Rua 15 Novembro, 4315, bairro Glória, Joinville/ SC. A entrada é gratuita, mediante inscrição no site www.logistique.com.br.

Por: Redação Na Boléia

Data: 23 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.