2-2-20072018-minA IVECO trouxe para o Brasil a nova Daily City, que promete economia de 10% de combustível, em comparação aos modelos da concorrência, e é a aposta da montadora para reforçar sua liderança no segmento de leves.

Depois de lançar na Fenatran a nova Daily City, que ampliou a família Daily, a IVECO trouxe para o mercado a Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão, que foi projetada para atender um novo conceito de entregas urbanas.

Com PBT Técnico de 3,5 toneladas, a nova versão da Daily City tem livre circulação em grandes cidades, sendo voltada ao transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, e também para comerciantes e empreendedores. O veículo, que compete no segmento de leves, já começou a ser comercializado no primeiro trimestre e tem preço inicial de R$ 108 mil para a versão chassi cabine, e de R$ 128 mil na versão furgão.

“Na Fenatran 2017, apresentamos a Daily City, que surge agora com nova versão e se destaca por diversos atributos, como versatilidade, robustez, nova estrutura de chassi e tecnologia que traz economia de combustível e mais conforto. Com esse lançamento, queremos avançar em um novo mercado. O produto vem ao encontro do crescimento das cidades e atende às necessidades de empresários de diversos setores“, pontua Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

2-1-20072018-minSegundo Barion, o mercado de distribuição urbana é crescente no Brasil. O executivo apresentou dados que indicam que, até 2030, 90% dos brasileiros irão viver em áreas urbanas. Além disso, o crescimento do comércio eletrônico – em níveis entre 15% e 20% ao ano, em média – criou novas necessidades logísticas, com entregas mais flexíveis e pulverizadas. “Dentro deste novo conceito, a IVECO desenvolveu um produto com novidades que facilitam as entregas e garantem uma direção mais suave e eficiente para o motorista”, acrescenta.

Um dos apelos do novo veículo é a capacidade da Daily City de ecnomizar combustível. Segundo a fabricante, o novo veículo proporciona economia de 10% de combustível em compração aos modelos dos principais concorrentes. Outro destaque é a plataforma de carga mais baixa, que gera mais facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.

O modelo também é mais leve, com redução da tara para um aumento da capacidade de carga útil. Segundo a fabricante, a nova Daily City tem a menor tara da categoria.

Em relação aos planos de manutenção, a IVECO oferece para a Daily planos que vão desde a versão mais básica (somente troca de filtro e óleo) a mais completa.

Segundo Barion, a Daily é líder no segmento de leves há mais de dez anos. Para 2018, diante dos sinais de retomada da economia, a montadora espera crescimento nesse mercado de 33%.

Investimentos e crescimento na América Latina

No ano passado, a Iveco anunciou um novo ciclo de investimento no Brasil de US$ 120 milhões, com início no segundo semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2019, voltados exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos.

Além do segmento de leves, a empresa também segue investindo em outros mercados, como o lançamento do Trector, nas modalidades de 8 e 11 toneladas, anunciado na última Fenatran.

O Brasil tem sido o principal mercado da montadora na América Latina. Mas a empresa tem fortalecido os investimentos em outros países, como na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. As exportações para a região também vêm crescendo. Na Argentina, segundo Barion, a IVECO lidera no segmento de acima de 16 toneladas. A fábrica da empresa está localizada na cidade de Córdoba desde 1969.

Outra preocupação da montadora para alavancar os negócios são os investimentos na rede de concessionárias, que vem passando por mudanças para aumentar a capilaridade e aprimorar o atendimento aos clientes. Atualmente, a IVECO possui 179 lojas na América Latina.

02-20072018-min

Daily City furgão

– Abertura da porta: 270 graus.

– Capacidade volumétrica: 12 m3

– Altura Vão de Porta: 1,90 m.

– Maior volume de carga: 30% a mais
do que os principais concorrentes.

– Com portas amplas e de fácil abertura, a entrada e saída do furgão ficou mais simples.

– Com 30 configurações diferentes, levando-se em conta as duas versões.

2-1-200720182

Novo Design

– Desenho na lateral: grafismo que remete aos grandes centros urbanos.

– Sigla lateral com nome Daily City mais estilizada e moderna.

– Nome City marcado em todos os bancos.

2-4-20072018-min

2-3-20072018-min

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.