O Brasil é um país que roda sobre rodas: cerca de 70% da carga transportada é movimentada pelas rodovias. Os pneus representam um grande custo para as frotas, por isso, devem ser monitorados de perto. Veja algumas dicas para a gestão dos pneus.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, anunciou na última quinta-feira, 16 de março, a volta da cobrança da tarifa de 16% sobre a importação de pneus de carga.

De acordo com o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), a decisão sobre os pneus de carga põe fim à resolução Gecex nº 148, de 20/01/2021, que havia zerado a tarifa de importação para cinco modelos desse produto.

A medida é uma boa notícia para os fabricantes de pneus nacionais, que vinham enfrentando queda na produção causada pelo aumento de importados e, com os estoques cheios, ameaçavam paralisar a produção e realizar demissões. Com o fim da isenção tributária aos pneus de carga importados, a indústria já sinalizou com o recuo em seus planos de demissão”, disse, em nota, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.