3-1-17122018-minA Ford reuniu a imprensa, em São Paulo, para apresentação dos resultados e balanço das ações da marca em 2018. Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou o sucesso dos recentes lançamentos da Ford, com o Ka, que, segundo a empresa, termina na vice-liderança do mercado, a fidelização do EcoSport e a liderança do Mustang no segmento de carros esportivos.
Além disso, ele anunciou a chegada do Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que em breve estarão no Brasil, além da a Ranger Storm, que teve o seu lançamento confirmado para 2019.

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters.

Criada como conceito, a Ranger Storm se apresenta como uma versão de estilo diferenciado que valoriza a vocação off-road da picape. Tem pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima, além de grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.
É equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e vem recheada de equipamentos, com central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.

Lyle Watters
Lyle Watters

Em linha com os clientes

Durante o evento, Watters analisou o momento de transformação vivido pelo mundo, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia, revelando como a Ford está mudando para se adaptar às novas necessidades e desejos dos consumidores.

“A transformação faz parte da vida. A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto”, disse. “O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando hoje na Ford, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”

Acompanhando às tendências do mercado, até 2022, a Ford estará investindo globalmente US$11 bilhões para lançar 40 modelos híbridos e elétricos, além de parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade. No Brasil, ele mencionou o lançamento do aplicativo de serviços FordPass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.

Ele destacou também as ações de responsabilidade social da marca, como o Programa de Educação para Jovens e o Curso de Robótica em Camaçari, na Bahia, e a alfabetização de adultos em Horizonte, no Ceará, em parceria com a ONG Alfasol.

Lyle Watters e Rogelio Golfarb
Lyle Watters e Rogelio Golfarb

Já Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul, apresentou um balanço do cenário econômico e das perspectivas da indústria para 2019. Segundo ele, o mercado automotivo caminha para fechar o ano com um crescimento entre 15% e 16% e vendas na casa de 2,6 milhões de unidades. A expectativa para 2019 é crescer de 10% a 12% e chegar a 2,9 milhões de veículos.

Rogelio Golfarb destacou a importância do setor automotivo na recuperação da indústria, respondendo por 70% do seu crescimento em 2018, e o avanço das vendas diretas para frotistas, uma tendência que deve se reforçar em 2019, trazendo desafios adicionais de custos.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.