11-07112019A FedEx Express, empresa de transporte expresso, celebra 30 anos de operação no Brasil. Suas atividades foram iniciadas no país em 1989 com a aquisição da Flying Tigers. Hoje, a companhia possui aproximadamente 15 mil funcionários em todo o país e fornece serviços a clientes em cerca de 5.300 localidades.

“A FedEx Express se orgulha em comemorar 30 anos de operações no Brasil. Durante estas três décadas, ampliamos nossa atuação de forma orgânica e pela realização de aquisições. Estamos muito satisfeitos com toda a trajetória e sucessos que obtivemos neste importante mercado e agradecemos aos nossos clientes pela confiança que depositam em nós. Continuamos investindo em nossa infraestrutura, pessoas, tecnologia e inovação para antecipar as necessidades de nossos clientes”, destaca Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express.

Para celebrar a data, a companhia prepara uma série de ações que serão direcionadas a funcionários, clientes, comunidade e mercado. Parte dos investimentos contínuos visa aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços, mantendo o compromisso de oferecer as melhores soluções em transporte e logística para os clientes.

Entre os investimentos previstos estão:

Renovação de frota

Aproximadamente 400 veículos foram adquiridos para renovar a frota da FedEx Express no Brasil neste ano fiscal (junho/19 a maio/20). Cerca de 80% das unidades serão entregues até dezembro e o restante chegará às filiais até maio do próximo ano. Nos últimos seis anos, mais de 1.300 veículos foram comprados para a modernização e a ampliação da frota, que hoje é composta por 2.800 veículos. Com a conclusão das entregas previstas para maio de 2020, a idade média da frota cairá para 5,6 anos, e fará com que a empresa possua uma das frotas de carga mais novas do país.

Expansão do armazém em Viracopos

A companhia finaliza, em outubro, a reforma de seu armazém no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas – SP). Os investimentos contemplam a aquisição de novos equipamentos e o aumento da área alfandegada em 4.500 m². Após a conclusão, a FedEx Express vai expandir sua capacidade de armazenagem em mais de 100% e passará a ocupar quase 10 mil m2, o maior espaço operacional no aeroporto dentre as empresas de transporte de carga.

No Brasil, o Aeroporto Internacional de Viracopos é a principal base da companhia para importação e exportação. No local, a empresa opera quatro voos semanais para o seu hub global, baseado em Memphis (EUA), de onde conecta o mercado nacional com mais de 220 países e territórios ao redor do mundo.

Além do aumento da área do armazém, a reforma em Viracopos inclui a instalação de uma nova máquina de Raio-X para cargas de grande volume (medidas até 3,60m de comprimento x 1,70m de largura e 1,70 m de altura), automação de sistema de classificação para pequenos volumes e documentos e implementação de um sistema de pesagem automática com uso de sensores instalados nas balanças.

Além da reforma, a operação da FedEx Express no Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu, da Receita Federal do Brasil, o certificado de Operadora Econômica Autorizada (OEA) – Segurança, na modalidade Depositários de Mercadorias sob Controle Aduaneiro. A empresa também possui a certificação na categoria Segurança para transporte internacional. Com a nova qualificação, a companhia está autorizada a processar, liberar e armazenar mercadorias de importação e exportação em seu próprio depósito alfandegado.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.