Por meio do DNIT, Ministério dos Transportes liberou ao trânsito 6,2 quilômetros na BR-470/SC, além dos acessos a Gaspar, Ilhota e Indaial. Empreendimentos estão entre as prioridades da gestão.

Os novos viadutos no acesso às cidades de Ilhota, Gaspar e Indaial e a liberação de dois novos trechos duplicados facilitarão a vida de usuários e o escoamento da produção agropecuária da BR-470/SC, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

As obras concluídas pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, tiveram investimento de R$ 100 milhões também vão beneficiar mais de 20 mil motoristas que usam a rodovia diariamente.

Considerada o principal corredor logístico de Santa Catarina, a BR-470/SC faz a ligação entre as regiões Oeste e Meio-Oeste com o litoral do estado. Pela rodovia é realizado o transporte de produtos de exportação e importação, que movimentam a economia catarinense.

A estrada também oferece acesso a diversos atrativos turísticos da região da Foz do Rio Itajaí-Açu e do Vale do Itajaí, como parques temáticos, festas típicas, praias e outras belezas naturais.

O viaduto concluído na altura do km 22 da rodovia oferece novo acesso a Ilhota e à Rodovia Jorge Lacerda. Em Gaspar, na altura do km 42, encontra-se o segundo viaduto entregue, que melhorará o acesso a diversos atrativos turísticos da região, como parques aquáticos e estabelecimentos de turismo rural. Por fim, o terceiro viaduto, na altura do km 67, faz a ligação da rodovia com o município de Indaial com acesso aos bairros de Mulde e Carijós.

As três interseções receberam serviços de pavimentação, drenagem, instalação de barreiras, infraestrutura, sinalização vertical e horizontal, construção de alças ou acesso, marginais e acostamento assim como intervenções específicas, de acordo com a necessidade de cada localidade.

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Duplicação

Também foram duplicados 6,2 quilômetros na BR-470/SC nos trechos que vão do km 7,5 ao km 11,2, em Navegantes, e do km 66,5 ao km 69, em Indaial. Ambos os trechos receberam serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de dispositivos de drenagem, sinalização vertical e horizontal, sarjetas, meio-fio, instalação de barreiras de proteção, entre outros.

Qualquer obra para ser entregue precisa cumprir um cronograma que tem duas palavras: o cronograma é físico e financeiro. Se não tem o financeiro, o físico não anda. No caso da BR-470/SC, nós tivemos o financeiro e a obra foi entregue dentro do prazo para beneficiar toda a população da região Norte de Santa Catarina”, ressaltou o ministro dos Transportes, Renan Filho.

Por Redação Na Boléia

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