Dia do Motorista: Caminhoneiros recebem mimos no Posto Pé de Boi

Data: 23 de julho de 2018

2-2-23072018-minNo dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista. E quando se pensa neles, logo vêm à mente o transportador de carga. Sim, aquele que corta rodovias Brasil afora e passa dias e dias longe de casa e da família, sozinho na boleia do caminhão, sem tempo para visitar um médico, alimentar-se corretamente ou até mesmo dar um trato no visual.

Com o intuito de proporcionar um pouco mais de aconchego a eles nessa data, o Posto Shell Pé de Boi (Rodovia Fernão Dias, km 86 – Jaçanã – São Paulo/SP ) receberá, entre os dias 24 e 26 de julho, duas grandes ações das estradas que promoverão atividades com foco na saúde e bem-estar dos caminhoneiros: carreta Shell Rimula e projeto Piloto de Fogão da Mercedes-Benz.

O estradeiro que estiver nos arredores, pode se programar para fazer uma parada no Posto Pé de Boi para visitar a carreta Shell Rimula, onde terá direito, gratuitamente, a check up geral dos principais indicadores de saúde, verificação de pressão arterial, glicemia, peso, altura e exame de bioimpedância, a partir dos quais, educadores físicos passarão orientações sobre como evitar o sedentarismo e reduzir possíveis percentuais que estejam alterados. Há ainda barbearia para corte de cabelos e barba, para dar aquela renovada na aparência.

2-4-23072018-minTambém relacionada à saúde, a alimentação do caminhoneiro é outro ponto que merece cuidados. E ter acesso à informação é sempre o ponto de partida para inicio da mudança de hábitos. Foi pensando em orientá-los a como fazer melhores escolhas que a Mercedes-Benz roda o Brasil com o projeto Piloto de Fogão, onde os motoristas de caminhão têm a oportunidade de participar de experiências culinárias com acompanhamento de um chef de cozinha e uma nutricionista. As atividades são realizadas numa carreta estande com estrutura que reproduz as caixas de cozinha de caminhões, para que o caminhoneiro possa mostrar suas habilidades gastronômicas e aprender a cozinhar com elementos mais saudáveis. Além de palestras sobre orientação alimentar, os caminhoneiros podem participar de um concurso e cozinhar para a galera do trecho que estiver no Posto Pé de Boi para eleger o melhor prato da parada.

Durante os três dias, os caminhoneiros poderão ainda trocar informações, participar de brincadeiras, reencontrar amigos e ter a oportunidade de dirigir os mais novos caminhões da Mercedes-Benz em test-drive pela rodovia Fernão Dias. Poderão ainda conhecer soluções em tecnologia para conectar o caminhoneiro à carga, apresentadas pela TruckPad, e receber diversos brindes do Clube Irmão Caminhoneiro Shell.

Destaque para programação especial no dia 25 de julho, com a presença de Sula Miranda, a eterna Rainha dos Caminhoneiros. A participação é gratuita! Basta que o caminhoneiro apresente carteira de habilitação (categorias C, D ou E), inscreva-se na hora e participe.

2-3-23072018-min

2-1-23072018-min

Por: Redação Na Boléia

Data: 23 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.