2-30062017Neste ano, o Denatran anunciou novidades no Prêmio de Educação para o Trânsito, realizado anualmente, visando incentivar à produção de trabalhos e projetos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e de comunicação a refletirem sobre o trânsito da cidade e sua relação com os diversos atores do trânsito – pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores – e o meio ambiente. A ideia é difundir ações que ajudem a garantir mais segurança e reduzir o número de mortes e acidentes no país.

Nesta edição, as redes sociais ganham espaço e o concurso vai contemplar posts no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. O objetivo é usar as mídias digitais para fazer a informação chegar mais rápido às pessoas do Brasil e do mundo. As inscrições podem ser feitas até 3 de julho, somente pela internet, por meio do site do Denatran.

Para participar, os interessados devem postar fotos, tweets, depoimentos de texto ou em vídeo, até um Stand Up, com tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, usando a hashtag #prêmiodenatran.

Outra novidade é a criação de um aplicativo Android ou iOS sobre Segurança no Trânsito. O uso da tecnologia para divulgar segurança no trânsito receberá a maior premiação do concurso, R$ 30 mil.

A 16ª edição do prêmio também terá uma categoria direcionada especialmente aos motociclistas. Será contemplado o concorrente que fizer um Mosaico usando o tema “Capacete, quem está usando?”. O projeto deve ser feito à mão, por alunos da educação especial.

As premiações vão de 5 a 30 mil reais, dependendo da categoria. Cada participante só poderá se inscrever em apenas uma categoria. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 17 de outubro de 2017.

São 12 categorias divididas por faixa etária, educação, segurança veicular e comunicação. A categoria faixa etária contempla crianças com até 12 anos que criarem jogo lúdico infantil, e jovens e adultos acima de 13 anos que produzirem musical para Youtube.

A parte de Comunicação premiará agências de publicidade, estudantes na área de comunicação que criarem uma campanha publicitária com o tema. Fotos publicadas no Instagram, vídeos e Stand Up disponibilizados no Facebook e Youtube e mensagens no Twitter, além do aplicativo para smartphones e tablets.

Na categoria educação, poderão participar alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a produção de uma Paródia, alunos da educação especial que confeccionarem um Mosaico e educadores, empresas, organizações e instituições com ou sem fins lucrativos que criarem projeto ou programa de educação no trânsito. A parte de Segurança Veicular é destinada a alunos de engenharia que fizerem trabalho de conclusão de curso na área.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.