Crianças a bordo: dicas que podem garantir mais segurança à garotada

Data: 05 de outubro de 2017

3-1-05102017Quem é pai ou mãe sabe que dirigir com crianças no carro requer muito mais cuidado do que o normal. Para garantir a segurança dos pequenos, algumas medidas podem tornar a viagem mais tranquila.

Veja algumas orientações importantes

Cadeirinha de carro
Além de obrigatórias pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as cadeiras para transporte de criança são garantia de segurança. O tipo de cadeirinha e a forma de acomodar os menores mudam conforme a idade. Mas quem tem menos de 10 anos deve andar sempre no banco de trás.

No banco traseiro
Mesmo após os 10 anos completos, é aconselhável que seja observada se a estatura da criança é compatível com o uso do cinto. Para a preservação física da criança, seria adequado esperar que ela atinja a altura na qual o cinto de segurança consiga obter eficiência máxima. Caso contrário, ela deve permanecer na cadeirinha.

Travamento das portas e vidros
Trave a abertura das portas traseiras. Use a trava que impede que elas sejam abertas por dentro. Mantenhas os vidros quase fechados. Permitindo apenas a entrada de ar para ventilação.
Nunca transporte crianças no colo. Nunca transporte crianças no porta malas e caçambas e nunca coloque duas ou mais crianças no mesmo cinto de segurança.

Para o trajeto ficar mais divertido, que tal umas brincadeiras para passar o tempo?

“Já chegamos?” Se você dirige com crianças, sabe que essa pergunta é muito comum. Elas ficam ansiosas durante uma viagem ou passeio de carro. Você pode soltar a criatividade para distraí-las, tornar o caminho mais legal e estreitar as relações com seus filhos.

Por: Redação Na Boléia

Data: 05 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.